Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Bombarral volta a viver um Natal e Peras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está agendado para o dia 1 de dezembro o início de mais um Natal e Peras, iniciativa dinamizada pelo Municipio do Bombarral que conta com um conjunto de ações que pretendem levar o espírito natalício a toda a população neste contexto de pandemia que irá alterar substancialmente as tradicionais comemorações desta época festiva.
O pai natal vai aparecer este ano num meio de transporte “mistério”

A abertura do programa comemorativo está agendada para as 11 horas do dia 1 de dezembro com a inauguração da primeira edição do Comerci’Art, momento que será transmitido em direto na página de Facebook do Município.

Tendo por finalidade aproximar a cultura das pessoas e em simultâneo promover o comércio tradicional, este evento cultural conta com a participação de 15 estabelecimentos comerciais, que irão acolher peças de arte da autoria de Natacha Faria, João Luís Barros e Thomas Schittek.

No mesmo dia, a partir das 18 horas, terá lugar a inauguração da árvore e da iluminação de natal, seguida da transmissão em direto da mensagem de natal do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes.

Crianças recebem visita do Pai Natal

Outro dos destaques vai para a chegada do Pai Natal, que irá percorrer, num meio de transporte “mistério”, todas as freguesias do concelho. Este tem sido um dos momentos mais marcantes dos festejos natalícios dos últimos anos, mas face ao atual contexto de pandemia, em vez de serem as crianças a receber o Pai Natal, será o velhinho das barbas brancas que as irá visitar.

Com partida marcada para as 15:00 horas, o Pai Natal irá começar por visitar os petizes das freguesias de Bombarral e Vale Covo no dia 5, seguindo-se os da Roliça no dia 8, os do Pó no dia 12 e os do Carvalhal no dia 19.

Autarquia oferece cabazes de natal

Outra das ações que o Município do Bombarral vai desenvolver nesta época festiva é a oferta de cabazes com a ceia de natal às famílias do concelho com maiores carências económicas.

Atendendo à atual situação de pandemia, o Município decidiu direcionar a verba que estava destinada ao programa de animação de natal para a aquisição de bens alimentares, procurando assim atenuar este momento de maior adversidade que muitas famílias estão a atravessar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa