Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

Caldas Rugby Clube com vitória expressiva em Braga

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da 4ª jornada do CN1 - Fase Apuramento – Zona Norte, o Caldas Rugby Clube conseguiu uma vitória expressiva em Braga, numa deslocação difícil, com o horário do jogo condicionado pelas limitações impostas em alguns concelhos do país a obrigar a uma viagem de madrugada.
O Caldas RC já tem assegurado apuramento para o Top 6, a fase final

Algumas ausências importantes, castigo, compromissos académicos e limitações físicas determinaram a entrada como titulares de mais alguns jovens pelicanos.

Aos 14 minutos, os pelicanos encadearam várias fases, o último passe encontrou o asa e capitão Ricardo Marques livre à ponta e o ensaio foi concretizado. Transformação difícil e Afonso Pecegueiro foi infeliz ao acertar no poste.

Aceleraram os caldenses e Diogo Vasconcelos chegou a novo toque de meta, aos 17 minutos. Mais uma transformação difícil para o chutador pelicano, que falhou por pouco.

Aos 21 minutos, o Caldas chegou a novo ensaio, e de novo pelo ponta Diogo Vasconcelos. Pontapé falhado por Afonso Pecegueiro, a concretização dos ensaios, sempre à ponta, a dificultar a direção final.

Tentou reagir o Braga e, aos 24 minutos, aproveitando uma falta, diminuiu para 3-15.

Os pelicanos voltaram a acelerar o seu jogo e concluíram, aos 31 minutos, com um ensaio pelo ainda Sub18 Manu Carriço. Transformação acertada de Afonso Pecegueiro.

A primeira parte terminava com o terceiro toque de meta de Diogo Vasconcelos a concluir uma arrancada individual do arrie Tomas Jacinto. A transformação de Afonso Pecegueiro acertou mais uma vez no poste.

1ª Parte: Braga Rugby – 3 (1P) Caldas RC – 27 (5E,1T)

Aos 47 minutos, Diogo Vasconcelos não falhou o seu quarto ensaio. Desta vez tentou aos postes Oky D’Amato, mas também não foi feliz no pontapé difícil.

Aos 50 minutos uma jogada individual de Tomas Jacinto, imparável na entrada a partir do posto de arrier, colocou o resultado em 3-37. Oky D’Amato não concretizou.

Aos 52 minutos mais um toque de meta, desta feita pelo médio de abertura Afonso Pecegueiro. Oky D’Amato acrescentou mais dois pontos.

Os visitados, aos 60 minutos, chegaram ao ensaio, bem transformado.

Aos 77 minutos, o ponta Duarte “Mini” Mourão chegou ao nono ensaio. Transformação difícil de Oky D’Amato, que voltou a não ser feliz.

Mesmo a terminar, forte arrancada do talonador David “Foto” Esteves, o MVP da partida, a oval a chegar ao médio de formação Alex Vieira que proporcionou o quinto ensaio da conta pessoal a Diogo Vasconcelos.

Resultado Final: Braga Rugby – 10 (1E, 1T, 1P) Caldas RC – 54 (10E, 2T)

Com este resultado e ainda a faltar uma jornada para o final desta fase de apuramento, o Caldas RC já tem assegurado apuramento para o Top 6, a fase final, cumprindo a primeira parte do grande objetivo da temporada, a luta pelo título do CN1.

A quinta e última jornada está agendada para o dia 5 de Dezembro, frente ao RC Lousã, nas Caldas da Rainha.

O Caldas RC alinhou com Afonso Pecegueiro (1E, 1T), Alexandre Vieira, Bruno Martins, David Esteves, Diogo Vasconcelos (5E), Duarte Mourão Nunes (1E), Giorgi Kikvadze, Gonçalo Sampaio, José Contreras, José Maria Vieira, Luis Gaspar, Manuel Carriço (1E), Oscar D’Amato (1T), Rafael Marcos, Ricardo Correia, Ricardo Marques (Cap.) (1E), Rui Santos, Tiago Santos, Tomas Jacinto (1E), Tomás Lamboglia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa