Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
Covid-19

Cinco lares de Alcobaça registaram casos em utentes e funcionários

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram registados casos positivos em utentes e funcionários de cinco lares do concelho de Alcobaça, segundo foi apurado em reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Alcobaça, na qual estiveram presentes as autoridades locais, a delegada de saúde, as forças de segurança, os presidentes das juntas de freguesia e os respetivos comandantes das quatro corporações de bombeiros do concelho.

Foi feita uma apurada análise epidemiológica da realidade atual do concelho, sendo considerada uma “situação preocupante”.

No lar da Associação de Bem Estar e Ocupação dos Tempos Livres de Pataias foram registados três utentes (um já hospitalizado) e dois colaboradores positivos.

Na Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça há a registar um utente e dois funcionários positivos.

No Centro Paroquial de Turquel há um funcionário infetado, ao passo que no Centro Paroquial da Benedita foram registados seis colaboradores positivos.

Dos testes realizados a 77 utentes e 63 funcionários da Fundação Maria e Oliveira todos deram negativo.

Os testes na instituição foram efetuados devido à deteção de um caso positivo de Covid-19, uma utente recentemente admitida e que se encontrava em isolamento e assintomática, e que entretanto testou negativo no segundo exame realizado.

“Ainda assim, a utente manter-se-á em isolamento e será novamente testada dentro de dias”, indicou Júlio Lourenço, presidente da direção.

Relativamente às visitas aos utentes, a sua retoma ainda não está autorizada pela autoridade local de saúde.

Alcobaça regista 166 casos ativos de Covid-19 e 12 falecimentos. A última vítima padecia de um problema oncológico, revelou o presidente da Câmara, Paulo Inácio.

Desde o início da pandemia foram emitidos 1524 certificados de isolamento profilático (quarentena) e foi realizada mais de uma dezena de milhar de testes de rastreio.

O concelho será submetido ao confinamento das 23 horas às 5 da manhã nos dias de semana.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche

Pai Natal na Lagoa de Óbidos

Integrado no programa do Óbidos Vila Natal, a ASUPP - Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal vai organizar na Lagoa de Óbidos, no dia 11 de dezembro, pelas 11h00, o já tradicional cortejo do trenó do Pai Natal em stand up paddle.

lagoa