Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
Covid-19

Cinco lares de Alcobaça registaram casos em utentes e funcionários

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram registados casos positivos em utentes e funcionários de cinco lares do concelho de Alcobaça, segundo foi apurado em reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Alcobaça, na qual estiveram presentes as autoridades locais, a delegada de saúde, as forças de segurança, os presidentes das juntas de freguesia e os respetivos comandantes das quatro corporações de bombeiros do concelho.

Foi feita uma apurada análise epidemiológica da realidade atual do concelho, sendo considerada uma “situação preocupante”.

No lar da Associação de Bem Estar e Ocupação dos Tempos Livres de Pataias foram registados três utentes (um já hospitalizado) e dois colaboradores positivos.

Na Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça há a registar um utente e dois funcionários positivos.

No Centro Paroquial de Turquel há um funcionário infetado, ao passo que no Centro Paroquial da Benedita foram registados seis colaboradores positivos.

Dos testes realizados a 77 utentes e 63 funcionários da Fundação Maria e Oliveira todos deram negativo.

Os testes na instituição foram efetuados devido à deteção de um caso positivo de Covid-19, uma utente recentemente admitida e que se encontrava em isolamento e assintomática, e que entretanto testou negativo no segundo exame realizado.

“Ainda assim, a utente manter-se-á em isolamento e será novamente testada dentro de dias”, indicou Júlio Lourenço, presidente da direção.

Relativamente às visitas aos utentes, a sua retoma ainda não está autorizada pela autoridade local de saúde.

Alcobaça regista 166 casos ativos de Covid-19 e 12 falecimentos. A última vítima padecia de um problema oncológico, revelou o presidente da Câmara, Paulo Inácio.

Desde o início da pandemia foram emitidos 1524 certificados de isolamento profilático (quarentena) e foi realizada mais de uma dezena de milhar de testes de rastreio.

O concelho será submetido ao confinamento das 23 horas às 5 da manhã nos dias de semana.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa