Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C
Covid-19

Cinco lares de Alcobaça registaram casos em utentes e funcionários

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram registados casos positivos em utentes e funcionários de cinco lares do concelho de Alcobaça, segundo foi apurado em reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Alcobaça, na qual estiveram presentes as autoridades locais, a delegada de saúde, as forças de segurança, os presidentes das juntas de freguesia e os respetivos comandantes das quatro corporações de bombeiros do concelho.

Foi feita uma apurada análise epidemiológica da realidade atual do concelho, sendo considerada uma “situação preocupante”.

No lar da Associação de Bem Estar e Ocupação dos Tempos Livres de Pataias foram registados três utentes (um já hospitalizado) e dois colaboradores positivos.

Na Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça há a registar um utente e dois funcionários positivos.

No Centro Paroquial de Turquel há um funcionário infetado, ao passo que no Centro Paroquial da Benedita foram registados seis colaboradores positivos.

Dos testes realizados a 77 utentes e 63 funcionários da Fundação Maria e Oliveira todos deram negativo.

Os testes na instituição foram efetuados devido à deteção de um caso positivo de Covid-19, uma utente recentemente admitida e que se encontrava em isolamento e assintomática, e que entretanto testou negativo no segundo exame realizado.

“Ainda assim, a utente manter-se-á em isolamento e será novamente testada dentro de dias”, indicou Júlio Lourenço, presidente da direção.

Relativamente às visitas aos utentes, a sua retoma ainda não está autorizada pela autoridade local de saúde.

Alcobaça regista 166 casos ativos de Covid-19 e 12 falecimentos. A última vítima padecia de um problema oncológico, revelou o presidente da Câmara, Paulo Inácio.

Desde o início da pandemia foram emitidos 1524 certificados de isolamento profilático (quarentena) e foi realizada mais de uma dezena de milhar de testes de rastreio.

O concelho será submetido ao confinamento das 23 horas às 5 da manhã nos dias de semana.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

The Wellness Clinic propõe tratamentos para quem quer perder peso

Ano novo, novas preocupações. Ao iniciar um novo ano, e com o aproximar do verão as pessoas começam a ter uma preocupação acrescida com a imagem, e nesse sentido a clínica The Wellness Clinic, na rua Emídio de Jesus Coelho nº10, em Caldas da Rainha, propõe “uma série de tratamentos e cuidados indicados para quem pretende perder peso, gordura localizada ou mesmo celulite”.