Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Viatura dos bombeiros da Nazaré arde na A8

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um jipe dos bombeiros da Nazaré, ao serviço do comando, incendiou-se na passada quinta-feira na A8, no sentido norte-sul, na Marinha Grande, ficando o motor e o habitáculo completamente destruídos, mas os três ocupantes saíram ilesos.
Bombeiros ficaram com menos uma viatura

A viatura transportava dois bombeiros da Nazaré e um de São Martinho do Porto, que regressavam de uma formação, em Coimbra, quando o carro se incendiou, perto da Zona Industrial da Marinha Grande.

O incidente deixou a corporação “com apenas uma viatura de comando” já que “este carro já era do ano 2000, comprado em segunda mão, e tinha apenas seguro contra terceiros”, disse o comandante da corporação, João Estrelinha, à agência Lusa.

“Esta perda já foi comunicada à Autoridade Distrital de Emergência e Proteção Civil uma vez que a corporação, face à crise e às dificuldades financeiras que atravessa não tem condições de adquirir outra viatura”, relatou.

Nos últimos três anos esta é a segunda viatura perdida pela corporação, que, em 2017, ficou sem um camião tanque no incêndio de Pedrógão Grande, situação que motivou recentemente uma intervenção na Assembleia da República do deputado Ricardo Vicente, do Bloco de Esquerda, questionando a falta de apoio para a reposição da viatura.

Ocorrências na primeira quinzena

Na primeira quinzena de novembro os bombeiros da Nazaré prestaram socorro em diversas ocorrências, destacando-se o incêndio industrial em Famalicão, no passado dia 14, pelas 15h30, em que foram mobilizados oito operacionais e três veículos.

No dia 12, pelas 09h, os soldados da paz foram solicitados para acorrer a uma fuga de gás num prédio na Nazaré. Foram acionados três viaturas e cinco operacionais.

Com a colaboração da PSP, procedeu-se à evacuação do referido edifício, colocando em segurança os seus moradores, até à comunicação por parte da equipa responsável da Galp Gás determinar existirem condições de segurança.

Pelas 17h os bombeiros socorreram duas vítimas de um acidente de viação na Nazaré. Consideradas “não críticas”, foram transportadas para o hospital de Leiria. A ocorrência mobilizou quatro operacionais e duas viaturas, para além da equipa da viatura médica de emergência e reanimação de Leiria e a PSP da Nazaré.

No dia 7 de novembro, pelas 20h, os bombeiros da Nazaré foram solicitados para um acidente de viação na EN242, em Quinta Nova. Para a ocorrência foram despachados um veículo de desencarceramento, duas ambulâncias de socorro e dez operacionais. Do acidente resultou um ferido leve.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss