Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Covid-19 em lares de Alcobaça

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Obtivemos sinalização de ocorrência de casos positivos em utentes de dois lares - o Lar de Pataias e a Fundação Maria e Oliveira”, revelou o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.
Fundação Maria e Oliveira

Segundo o autarca, “nos últimos dias, o crescimento da pandemia no concelho tinha vindo a generalizar-se em todo o território com focos comunitários e familiares. Ou seja, já não estava circunscrito às instituições sociais como acontecia no início da pandemia. Porém, podemos agora estar novamente no início de uma nova propagação em lares”.

Júlio Lourenço, presidente do conselho de administração da Fundação Maria e Oliveira, revelou entretanto que foram recebidos os resultados de 107 testes de rastreio, a que foram submetidos 74 utentes e 33 funcionários do lar, tendo todos sido negativos.

Aguarda-se o resultado dos testes levados a cabo aos restantes três utentes e trinta funcionários.

Os testes na instituição foram realizados devido à deteção de um caso positivo de Covid-19. “Trata-se de uma utente recentemente admitida e que se encontrava e encontra em isolamento e de momento assintomática, assim como se encontram assintomáticos todos os restantes utentes e colaboradores da instituição”, indicou Júlio Lourenço.

As visitas aos utentes estão suspensas até nova orientação.

Sobre o lar da Associação de Bem Estar e Ocupação dos Tempos Livres de Pataias não foi divulgada ainda nenhuma informação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta