Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Jardim infantil de Ferrel encerrado até ao final do mês

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Jardim Infantil de Ferrel, no concelho de Peniche, foram detetadas seis funcionárias e treze crianças com Covid-19. A instituição está fechada desde 13 de novembro até ao final do mês.
As instalações só devem reabrir no dia 30 de novembro

Uma funcionária acusou Covid-19 e a partir daí a autoridade de saúde determinou a realização de testes às restantes 24 colaboradoras do Jardim Infantil de Ferrel e às 126 crianças que o frequentam – 56 na creche e 70 no pré-escolar.

Apesar do plano de contingência rígido, o vírus entrou na instituição. “É isso que nos admira. Tentámos cumprir à risca e surge-nos esta situação. Não podemos acusar ninguém porque qualquer pessoa está sujeita a ficar infetada. A primeira podia não ser a funcionária mas uma criança”, manifestou Joaquim Jorge, presidente da Associação Jardim Infantil de Ferrel.

Foi na sala dos cinco anos que o vírus contagiou as treze crianças infetadas, que estão assintomáticas. Há seis funcionárias desta instituição particular de solidariedade social naquela vila do concelho de Peniche com Covid-19, uma delas inspirando maiores cuidados.

Foi feita a desinfeção do estabelecimento pelos bombeiros e por indicação da autoridade de saúde foi encerrada esta instituição particular de solidariedade social. A parte da creche podia continuar a funcionar, mas a direção achou também dever parar.

A situação causa transtorno, admitiu Joaquim Jorge. “Para nós e para os pais. Como é que vão trabalhar, não podem. Depois também têm de estar confinados, a partir do momento em que as crianças estão infetadas”, referiu.

As crianças da creche, desde os quatro meses, e do pré-escolar dos três aos seis anos, só deverão voltar ao jardim infantil de Ferrel no dia 30 de novembro, altura em que está prevista a reabertura das instalações, se não houver ordem em contrário.

Entre 16 de março e 18 de maio deste ano o jardim infantil esteve encerrado na sequência da decisão tomada pelo Governo de encerramento das escolas, tendo a creche reaberto no dia 18 de maio, com regras mais restritas. Antes, todos os colaboradores fizeram teste e obtiveram resultado negativo. O pré-escolar foi reaberto no dia 1 de junho, também seguindo normas mais rígidas do plano de contingência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss