Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Núcleo dedicado a João Almeida inaugurado no Museu do Ciclismo

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O jovem ciclista de A-dos-Francos, João Almeida, que brilhou na Volta a Itália, onde durante quinze dias vestiu a camisola da liderança, terminando em quarto lugar, já tem um núcleo no Museu do Ciclismo, nas Caldas da Rainha. O núcleo "João Almeida na Galeria dos Heróis", que inclui um conjunto de adereços, mas também a bicicleta onde, com cerca de três anos, deu as primeiras pedaladas, e ainda a camisola do primeiro clube, a Ecosprint, a camisola rosa e o capacete da mesma cor que envergou no Giro, foi inaugurado na passada quinta-feira, na presença do atleta e da sua família.
Núcleo sobre João Almeida inaugurado no Museu do Ciclismo

Na vitrina, que está situada na exposição permanente do 1º andar do museu, e que “foi pintada de cor-de-rosa de propósito para ele”, constam um conjunto de adereços, incluindo alguns dos troféus mais importantes que conquistou, fotografias, manchetes de jornais sobre os feitos que o atleta almejou no Giro D’Italia, e ainda outros objetos que contam “um pouco da minha infância e do meu percurso pelo ciclismo”, explicou João Almeida.

Para o atleta, “esta homenagem é o reconhecimento do resultado e do trabalho que tenho feito no ciclismo, e por isso estou muito agradecido por ter feito isto”, revelando ainda a sua vontade de fazer crescer aquela coleção no futuro. Igualmente disse que “ver o meu nome escrito na história do ciclismo português é um sonho tornado realidade, e por isso vou lutar por mais”.

Já o diretor do Museu do Ciclismo, Mário Lino, explicou que “o espaço museológico decidiu homenagear o ciclista, que já ficou na história pelas suas conquistas, e ainda é um pequeno projeto, que veio enriquecer não só a sala do museu, mas toda a cidade”.

Na inauguração do novo núcleo expositivo estiveram presentes a família do atleta, o presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, e outras entidades públicas.

Após a inauguração da exposição no museu, o atleta caldense esteve a dar autógrafos, juntamente com a camisola azul, Ruben Guerreiro, no centro comercial La Vie, onde se encontra patente até ao próximo dia 23 a exposição de fotografias que retratam o percurso do atleta de A-dos-Francos desde o início da carreira, da autoria do fotógrafo João Fonseca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss