Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Núcleo dedicado a João Almeida inaugurado no Museu do Ciclismo

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O jovem ciclista de A-dos-Francos, João Almeida, que brilhou na Volta a Itália, onde durante quinze dias vestiu a camisola da liderança, terminando em quarto lugar, já tem um núcleo no Museu do Ciclismo, nas Caldas da Rainha. O núcleo "João Almeida na Galeria dos Heróis", que inclui um conjunto de adereços, mas também a bicicleta onde, com cerca de três anos, deu as primeiras pedaladas, e ainda a camisola do primeiro clube, a Ecosprint, a camisola rosa e o capacete da mesma cor que envergou no Giro, foi inaugurado na passada quinta-feira, na presença do atleta e da sua família.
Núcleo sobre João Almeida inaugurado no Museu do Ciclismo

Na vitrina, que está situada na exposição permanente do 1º andar do museu, e que “foi pintada de cor-de-rosa de propósito para ele”, constam um conjunto de adereços, incluindo alguns dos troféus mais importantes que conquistou, fotografias, manchetes de jornais sobre os feitos que o atleta almejou no Giro D’Italia, e ainda outros objetos que contam “um pouco da minha infância e do meu percurso pelo ciclismo”, explicou João Almeida.

Para o atleta, “esta homenagem é o reconhecimento do resultado e do trabalho que tenho feito no ciclismo, e por isso estou muito agradecido por ter feito isto”, revelando ainda a sua vontade de fazer crescer aquela coleção no futuro. Igualmente disse que “ver o meu nome escrito na história do ciclismo português é um sonho tornado realidade, e por isso vou lutar por mais”.

Já o diretor do Museu do Ciclismo, Mário Lino, explicou que “o espaço museológico decidiu homenagear o ciclista, que já ficou na história pelas suas conquistas, e ainda é um pequeno projeto, que veio enriquecer não só a sala do museu, mas toda a cidade”.

Na inauguração do novo núcleo expositivo estiveram presentes a família do atleta, o presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, e outras entidades públicas.

Após a inauguração da exposição no museu, o atleta caldense esteve a dar autógrafos, juntamente com a camisola azul, Ruben Guerreiro, no centro comercial La Vie, onde se encontra patente até ao próximo dia 23 a exposição de fotografias que retratam o percurso do atleta de A-dos-Francos desde o início da carreira, da autoria do fotógrafo João Fonseca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Médicos de família em Santa Catarina e A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, informou que o Centro de Saúde daquela localidade (pólo da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) das Caldas da Rainha) vai voltar a ter médico de família. “A confirmação feita pela diretora...

medico 2

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.