Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Deputado questiona ministro sobre Universidade Politécnica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O deputado do PS, João Paulo Pedrosa, questionou o Ministro da Ciência e do Ensino Superior sobre “a concretização de uma aspiração há muito sentida que é a passagem da designação de Instituto Politécnico de Leiria (IPL) para Universidade Politécnica de Leiria”.

“Não precisamos de mais dinheiro, de mais orçamento, nem de nenhum pedido particular ao Estado, queremos que o IPL, pelo prestígio que adquiriu e representa na sociedade, possa ter um estatuto adequado”, referiu o deputado.

Sem se referir diretamente ao tema, uma vez que está a ser, também, objeto de uma iniciativa da sociedade civil, o ministro não poupou nos elogios ao IPL “como escola de referência a todos os níveis”, não deixando de assinalar o trabalho pedagógico e científico, como também o facto de, “num ano tão difícil como este que estamos a viver, o IPL ser a primeira escola de ensino superior a iniciar atividades, o que só por si já evidencia a excelência do ensino nele ministrado”.

O Politécnico de Leiria tem cinco escolas superiores, localizadas nas cidades de Leiria (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Escola Superior de Tecnologia e Gestão e Escola Superior de Saúde), Caldas da Rainha (Escola Superior de Artes e Design) e Peniche (Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.