Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Dezasseis infetados no Centro Hospitalar do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi detetado um surto de Covid-19 no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), iniciado no Serviço de Medicina do Hospital das Caldas da Rainha e que tem confirmados dez casos infetados entre profissionais de saúde e doentes. Confirma-se ainda a infeção de mais seis funcionários do CHO, não relacionada com esta situação.
Surto no Hospital das Caldas da Rainha

Foram já testados todos os doentes dos serviços envolvidos, no total de vinte e quatro, e recebidos os resultados. Os seis doentes com infeção estão internados em enfermaria Covid.

Até à data, foram testados oitenta profissionais, quatro deles infetados. Para além destes, estão cinco profissionais em isolamento profilático. Encontra-se a decorrer a realização mais testes a trinta profissionais.

Não estando relacionado com este surto, existem outros onze elementos em isolamento profilático.

O primeiro caso foi apurado na sexta-feira, depois do resultado positivo de um doente internado, que tinha testado negativo anteriormente.

O conselho de administração garantiu que “foram cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde e procedeu-se à desinfeção dos serviços, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.

“Todos os serviços do centro hospitalar estão assegurados e continuam a funcionar na normalidade. Assim, apela-se a todos os utentes para que continuem a deslocar-se ao hospital, sempre que a sua situação clínica o exija, seja para atos programados seja em regime de urgência”, sublinhou a administração.

O CHO adiantou que continua a desenvolver todos os esforços para contratar mais profissionais, o que “irá permitir aumentar a capacidade de resposta dos serviços de saúde e garantir uma prestação de cuidados adequada às necessidades da população”.

Desde março foram contratados 133 profissionais para fazer face ao acréscimo de atividades imposto pelo diagnóstico e tratamento da pandemia, revela o conselho de administração, que em comunicado aproveita para “demonstrar o profundo agradecimento a todos os profissionais da instituição, dos serviços de prestação de cuidados ou dos serviços de suporte, que tão exemplarmente têm desempenhado as suas funções, neste período exigente e complexo, tantas vezes com sacrifício pessoal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago