Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Dezasseis infetados no Centro Hospitalar do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi detetado um surto de Covid-19 no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), iniciado no Serviço de Medicina do Hospital das Caldas da Rainha e que tem confirmados dez casos infetados entre profissionais de saúde e doentes. Confirma-se ainda a infeção de mais seis funcionários do CHO, não relacionada com esta situação.
Surto no Hospital das Caldas da Rainha

Foram já testados todos os doentes dos serviços envolvidos, no total de vinte e quatro, e recebidos os resultados. Os seis doentes com infeção estão internados em enfermaria Covid.

Até à data, foram testados oitenta profissionais, quatro deles infetados. Para além destes, estão cinco profissionais em isolamento profilático. Encontra-se a decorrer a realização mais testes a trinta profissionais.

Não estando relacionado com este surto, existem outros onze elementos em isolamento profilático.

O primeiro caso foi apurado na sexta-feira, depois do resultado positivo de um doente internado, que tinha testado negativo anteriormente.

O conselho de administração garantiu que “foram cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde e procedeu-se à desinfeção dos serviços, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.

“Todos os serviços do centro hospitalar estão assegurados e continuam a funcionar na normalidade. Assim, apela-se a todos os utentes para que continuem a deslocar-se ao hospital, sempre que a sua situação clínica o exija, seja para atos programados seja em regime de urgência”, sublinhou a administração.

O CHO adiantou que continua a desenvolver todos os esforços para contratar mais profissionais, o que “irá permitir aumentar a capacidade de resposta dos serviços de saúde e garantir uma prestação de cuidados adequada às necessidades da população”.

Desde março foram contratados 133 profissionais para fazer face ao acréscimo de atividades imposto pelo diagnóstico e tratamento da pandemia, revela o conselho de administração, que em comunicado aproveita para “demonstrar o profundo agradecimento a todos os profissionais da instituição, dos serviços de prestação de cuidados ou dos serviços de suporte, que tão exemplarmente têm desempenhado as suas funções, neste período exigente e complexo, tantas vezes com sacrifício pessoal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.