Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Centro Escolar de Valado dos Frades reabre depois de testes à Covid-19

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Escolar de Valado dos Frades, no concelho da Nazaré, reabre nesta segunda-feira para o pré-escolar e 1º ano, depois do estabelecimento de ensino estar encerrado desde quinta-feira, para serem realizados testes à Covid-19 a todo o pessoal docente e não docente, na sequência de vários casos registados, revelou o Agrupamento de Escolas da Nazaré.
Entre professores, educadoras e auxiliares, houve cerca de quarenta testados

Em relação aos 2º, 3º e 4º anos, a situação será reavaliada pela direção do agrupamento e pela autarquia, na terça-feira, e deverá reabrir no dia seguinte. “Esta escola apenas não reabre totalmente no dia 16 porque a maioria das assistentes operacionais se encontra em isolamento profilático e não estão reunidas as condições mínimas de segurança para que todas as turmas regressem”, esclarece a direção.

“Como medida de precaução, de modo a evitar o alastrar da doença”, o delegado de saúde decidiu prescrever os testes, realizados em Alcobaça. Entre professores, educadoras e auxiliares, houve cerca de quarenta testados.

Entretanto, com a colaboração da Câmara Municipal e da Proteção Civil da Nazaré, o edifício (salas de aula, biblioteca, ludoteca, refeitório, entre outros espaços) foi totalmente desinfetado.

Nas escolas básicas de Famalicão, Raposos e Quinta Nova, e jardins de infância do Bairro dos Pescadores e Famalicão não há casos registados.

Na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio as atividades letivas decorrem normalmente, existindo alguns casos de infeção devidamente registados e acompanhados pelas autoridades de saúde. Todas as turmas estão na escola.

No Centro Escolar da Nazaré uma turma do pré-escolar entra em isolamento profilático desde esta segunda-feira. Todas as restantes turmas continuam na escola.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos