Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
20° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Caldas Rubgy Clube perde com o Bairrada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na 2ª jornada do CN1 - fase apuramento – Zona Norte, o Caldas RC recebeu o MRC Bairrada e foi derrotado, num jogo intenso e sem público, imposição da época que vivemos.
Alinhamento

O Caldas RC vinha de um período de paragem, fruto do confinamento imposto a alguns dos seus atletas após casos positivos detetados fora da prática desportiva. O MRC Bairrada realizava a sua primeira partida competitiva, após o adiamento das duas anteriores partidas.

Aos 6 minutos e numa primeira oportunidade, apenas travada em falta, o chutador caldense Afonso Pecegueiro foi aos postes e concretizou, abrindo o marcador. 3-0 para os visitados.

Aos 19 minutos o Bairrada teve a sua primeira jogada de ataque ligado, apenas travada em falta. Aproveitou o médio de formação Bairradino, Rubem Ferreira para ir aos postes, empatando a partida com um pontapé competente.

Aos 23 minutos, e como corolário do seu domínio os bairradinos chegavam ao toque de meta pelo asa Miguel Heleno. A transformação não resultou.

Aos 30 minutos, o médio de formação caldense Rodrigo “Pulga” Henriques foi rápido a abrir para Fili Gil, que chegou ao toque de meta. Afonso Pecegueiro não logrou concretizar o pontapé de transformação.

1ª Parte: Caldas RC – 8 (1E,1P) MRC Bairrada – 8 (1E,1P)

O Caldas entrou muito decidido no reatamento. Fili Gil captou a bola de saída, serviu o ponta Diogo Vasconcelos, que só parou na linha de meta. Afonso Pecegueiro não enjeitou o pontapé de transformação e colocou o resultado em 15-8.

Não desistiu o Bairrada, com ensaio obtido pelo asa Pedro Santos, aos 48 minutos. A transformação não teve êxito.

Aos 50 minutos o árbitro teve que intervir disciplinarmente mostrando o cartão vermelho ao centro bairradino David Lourenço e ao 2ª linha pelicano Wilson Bento. O calor da luta a penalizar ambos os conjuntos.

Aos 58 minutos houve uma jogada bem encadeada, após conquista no solo, entre Diogo Vasconcelos e o recém-entrado, Tommy Lamboglia, que concretizou. Pontapé fácil apara Afonso Pecegueiro que não falhou.

Aos 65 minutos um amarelo, e os correspondentes 10 minutos no “sin bin” para o centro Tiago “Samu” Santos, colocou os pelicanos com 13 homens em campo.

Passou a acreditar o Bairrada e aos 72 minutos, e após várias sucessões de faltas nos últimos 5 metros, o árbitro concedeu o ensaio de penalidade ao Bairrada, que reduzia para 22-20. Na sequência da jogada, mais um amarelo para o Caldas, o talonador David Esteves.

Até final esperava-se um assalto final do Bairrada, para reverter o resultado. Defendia como podia o Caldas mas não evitou, aos 79 minutos, o ensaio pelo capitão Bairradino Jorge Marques. Transformação eficaz do abertura Gonçalo Costa.

Resultado Final: Caldas RC – 22 (3E, 2T, 1P) MRC Bairrada – 27 (3E, 1T, 1P, 1EP)

Vitória da equipa que esteve sempre coesa ao longo de toda a partida e que mostrou uma maior capacidade física nos últimos 20 minutos, acreditando sempre no triunfo.

O Caldas RC alinhou com Afonso Pecegueiro (2T, 1P), Alexandre Vieira, Bruno Martins, David Esteves, Diogo Vasconcelos (1E), Duarte Mourão Nunes, Filipe Gil (1E), Giorgi Kikvadze, Gonçalo Sampaio, José Contreras, José Maria Vieira, Luis Gaspar, Manuel Carriço, Oscar D’Amato, Rafael Marcos, Ricardo Correia, Ricardo Marques (Cap.), Rodrigo Henriques, Rui Santos, Tiago Santos, Tomas Jacinto, Tomás Lamboglia (1E), Wilson Bento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa