Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
16° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
16° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Município da Nazaré quer ter o máximo de 2500 pessoas nos dias de ondas grandes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, reuniu com a Direção-Geral de Saúde por causa da Praia do Norte, que está interdita à prática de free surf e tow-in surfing, para apresentar um plano de contingência para dias de vagas gigantes e assim conseguir cessar a proibição.
O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, reuniu com a Direção-Geral de Saúde

“Foi uma reunião bastante proveitosa, onde foi deixada clara a premissa do município de que é necessário conciliar a salvaguarda dos surfistas, da população e da economia local e regional”, manifestou o autarca.

O plano de contingência foi elaborado com a colaboração das forças de segurança e socorro do concelho, no âmbito do qual se condicionarão “os acessos às zonas de assistência – praia, estrada do farol e outras – restringindo o acesso a um máximo de duas mil e quinhentas pessoas, que ficarão distribuídas pela zona do farol, da encosta e no areal da própria praia”.

O município está disponível para assumir todos os custos de segurança que levem à salvaguarda da prática da modalidade.

“Este plano, se aprovado, aplicar-se-á apenas aos dias de ondas gigantes, que são aqueles que mais atenção concentram por parte do público em geral e que são os que promovem ajuntamentos de público”, explicou Walter Chicharro.

Durante a reunião, o autarca reiterou a importância das ondas e da atividade do surf na Praia do Norte para a economia.

“São um ativo nacional, que não deve ser colocado em causa”, defendeu o autarca, reforçando também ser “uma importante fonte de rendimento de muitos profissionais, sobretudo para os atletas, cujo rendimento depende de surfar”.

“Nestes tempos de pandemia, temos todos de ser responsáveis. Temos de ter em conta a pandemia, mas também a nossa economia”, referiu.

A autoridade de saúde impôs a interdição ao free surf e tow-in surfing na Praia do Norte como medida preventiva, com o intuito de evitar a formação de multidões em período de pandemia, como aconteceu em outubro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1