Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

Município da Nazaré quer ter o máximo de 2500 pessoas nos dias de ondas grandes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, reuniu com a Direção-Geral de Saúde por causa da Praia do Norte, que está interdita à prática de free surf e tow-in surfing, para apresentar um plano de contingência para dias de vagas gigantes e assim conseguir cessar a proibição.
O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, reuniu com a Direção-Geral de Saúde

“Foi uma reunião bastante proveitosa, onde foi deixada clara a premissa do município de que é necessário conciliar a salvaguarda dos surfistas, da população e da economia local e regional”, manifestou o autarca.

O plano de contingência foi elaborado com a colaboração das forças de segurança e socorro do concelho, no âmbito do qual se condicionarão “os acessos às zonas de assistência – praia, estrada do farol e outras – restringindo o acesso a um máximo de duas mil e quinhentas pessoas, que ficarão distribuídas pela zona do farol, da encosta e no areal da própria praia”.

O município está disponível para assumir todos os custos de segurança que levem à salvaguarda da prática da modalidade.

“Este plano, se aprovado, aplicar-se-á apenas aos dias de ondas gigantes, que são aqueles que mais atenção concentram por parte do público em geral e que são os que promovem ajuntamentos de público”, explicou Walter Chicharro.

Durante a reunião, o autarca reiterou a importância das ondas e da atividade do surf na Praia do Norte para a economia.

“São um ativo nacional, que não deve ser colocado em causa”, defendeu o autarca, reforçando também ser “uma importante fonte de rendimento de muitos profissionais, sobretudo para os atletas, cujo rendimento depende de surfar”.

“Nestes tempos de pandemia, temos todos de ser responsáveis. Temos de ter em conta a pandemia, mas também a nossa economia”, referiu.

A autoridade de saúde impôs a interdição ao free surf e tow-in surfing na Praia do Norte como medida preventiva, com o intuito de evitar a formação de multidões em período de pandemia, como aconteceu em outubro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas da região no pódio do primeiro triatlo da época

No passado dia 18, o  atleta caldense António Moura, da equipa Vitória de Janes, deslocou-se a Vila Nova de Santo André para participar no primeiro triatlo desta época, prova pontuável para a Taça de Portugal. A prova consistiu em percorrer 750 m de natação, 21 km de ciclismo e 5 km de corrida, e teve a presença de cerca de 350 atletas.

triatlo1

1.º aniversário da Biblioteca do Reguengo da Parada

Um ano depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca do Reguengo da Parada continua a promover a leitura e o amor pelos livros e pela criatividade junto dos mais pequenos e dos mais graúdos.

Noite de fados no Bairro Senhora da Luz

Decorre no dia 23 de março, com início às 22h00, no Bairro Senhora da Luz, em Óbidos, uma noite de fados. O espetáculo terá lugar no salão do Sport Clube do Bairro.