Q

Previsão do tempo

6° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
6° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Município da Nazaré quer ter o máximo de 2500 pessoas nos dias de ondas grandes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, reuniu com a Direção-Geral de Saúde por causa da Praia do Norte, que está interdita à prática de free surf e tow-in surfing, para apresentar um plano de contingência para dias de vagas gigantes e assim conseguir cessar a proibição.
O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, reuniu com a Direção-Geral de Saúde

“Foi uma reunião bastante proveitosa, onde foi deixada clara a premissa do município de que é necessário conciliar a salvaguarda dos surfistas, da população e da economia local e regional”, manifestou o autarca.

O plano de contingência foi elaborado com a colaboração das forças de segurança e socorro do concelho, no âmbito do qual se condicionarão “os acessos às zonas de assistência – praia, estrada do farol e outras – restringindo o acesso a um máximo de duas mil e quinhentas pessoas, que ficarão distribuídas pela zona do farol, da encosta e no areal da própria praia”.

O município está disponível para assumir todos os custos de segurança que levem à salvaguarda da prática da modalidade.

“Este plano, se aprovado, aplicar-se-á apenas aos dias de ondas gigantes, que são aqueles que mais atenção concentram por parte do público em geral e que são os que promovem ajuntamentos de público”, explicou Walter Chicharro.

Durante a reunião, o autarca reiterou a importância das ondas e da atividade do surf na Praia do Norte para a economia.

“São um ativo nacional, que não deve ser colocado em causa”, defendeu o autarca, reforçando também ser “uma importante fonte de rendimento de muitos profissionais, sobretudo para os atletas, cujo rendimento depende de surfar”.

“Nestes tempos de pandemia, temos todos de ser responsáveis. Temos de ter em conta a pandemia, mas também a nossa economia”, referiu.

A autoridade de saúde impôs a interdição ao free surf e tow-in surfing na Praia do Norte como medida preventiva, com o intuito de evitar a formação de multidões em período de pandemia, como aconteceu em outubro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.