Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
Covid-19

Dez infetados no Centro Hospitalar do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi detetado um surto de Covid-19 no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), iniciado no Serviço de Medicina do Hospital das Caldas da Rainha e que tem confirmados dez casos infetados entre profissionais de saúde e doentes, aguardando-se o resultado de vários testes a funcionários e pacientes de diversos serviços.
Surto foi iniciado no Serviço de Medicina do Hospital de Caldas da Rainha

O primeiro caso foi apurado na sexta-feira, depois do resultado positivo de um doente internado, que tinha testado negativo anteriormente. Como alguns doentes foram transferidos para as outras unidades do centro hospitalar – Torres Vedras e Peniche – antes de se conhecer a infeção pelo novo coronavírus, acabou também por ser detetado, pelo menos, numa dessas unidades, não tendo sido revelado qual.

Foram já testados 24 doentes e 80 profissionais, confirmando-se que estão infetados quatro funcionários, todos assintomáticos, e seis doentes, aguardando-se ainda vários resultados. “Entre os doentes infetados não há nenhuma situação de gravidade clínica”, revelou a presidente do conselho de administração, Elsa Baião, à agência Lusa.

Seis profissionais relacionados com este surto estão em isolamento profilático e os pacientes internados permanecem isolados.

O conselho de administração garantiu que “foram cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde e procedeu-se à desinfeção dos serviços, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.

“Todos os serviços do centro hospitalar estão assegurados e continuam a funcionar na normalidade. Assim, apela-se a todos os utentes para que continuem a deslocar-se ao hospital, sempre que a sua situação clínica o exija, seja para atos programados seja em regime de urgência”, sublinhou a administração.

O CHO adiantou que continua a desenvolver todos os esforços para contratar mais profissionais, o que “irá permitir aumentar a capacidade de resposta dos serviços de saúde e garantir uma prestação de cuidados adequada às necessidades da população”.

Desde março foram contratados 133 profissionais para fazer face ao acréscimo de atividades imposto pelo diagnóstico e tratamento da pandemia, revela o conselho de administração, que em comunicado aproveita para “demonstrar o profundo agradecimento a todos os profissionais da instituição, dos serviços de prestação de cuidados ou dos serviços de suporte, que tão exemplarmente têm desempenhado as suas funções, neste período exigente e complexo, tantas vezes com sacrifício pessoal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlão em concerto de amor no CCC

Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro realiza-se a 8ª edição do Festival 'Montepio às vezes o amor', com concertos em 14 cidades, que, durante estes dias, serão 14 verdadeiras capitais do amor.

carlao

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira