Foi alargado o estado de emergência para mais 77 concelhos, saindo sete, pelo que a lista passou de 121 para 191.
Os municípios que saem da lista deixam de ter as medidas de restrição a partir das zero horas de sexta-feira e os que entram passam a ter de cumprir a partir das zero horas da próxima segunda-feira.
Na região Oeste, são considerados concelhos de risco Cadaval, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço. No distrito de Leiria o único concelho na lista era o da Batalha, que sai, entrando Ansião e Alvaiázere.
Os estabelecimentos comerciais devem encerrar até às 22h, com exceções de take away, farmácias, consultórios e clínicas, funerárias, postos de abastecimento e rent-a-car.
Restaurantes podem encerrar até às 22h30, podendo no máximo estar seis pessoas juntas, salvo se do mesmo agregado familiar.
Nos próximos dois fins de semana aplicam-se as seguintes medidas: Encerramento do comércio a partir das 13h e abertura a partir das 8h (os estabelecimentos que já abriam antes das 8h podem continuar a fazê-lo), exceto para os seguintes estabelecimentos: Farmácias, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 m2 e bombas de gasolina.
A partir das 13h, os restaurantes só podem funcionar através de entrega ao domicílio.
É proibida a circulação na via pública entre as 23h e as 5h nos dias de semana e a partir das 13h aos sábados e domingos. Esta medida prevê exceções.
0 Comentários