Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C

Caldas da Rainha fica fora de nova lista de concelhos de elevado risco

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas da Rainha vai continuar fora da lista dos concelhos considerados de elevado risco de Covid-19, segundo a atualização efetuada nesta quinta-feira.
Caldas escapa à proibição de circulação na via pública entre as 23h e as 5h nos dias de semana e a partir das 13h aos sábados e domingos

Foi alargado o estado de emergência para mais 77 concelhos, saindo sete, pelo que a lista passou de 121 para 191.

Os municípios que saem da lista deixam de ter as medidas de restrição a partir das zero horas de sexta-feira e os que entram passam a ter de cumprir a partir das zero horas da próxima segunda-feira.

Na região Oeste, são considerados concelhos de risco Cadaval, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço. No distrito de Leiria o único concelho na lista era o da Batalha, que sai, entrando Ansião e Alvaiázere.

Os estabelecimentos comerciais devem encerrar até às 22h, com exceções de take away, farmácias, consultórios e clínicas, funerárias, postos de abastecimento e rent-a-car.

Restaurantes podem encerrar até às 22h30, podendo no máximo estar seis pessoas juntas, salvo se do mesmo agregado familiar.

Nos próximos dois fins de semana aplicam-se as seguintes medidas: Encerramento do comércio a partir das 13h e abertura a partir das 8h (os estabelecimentos que já abriam antes das 8h podem continuar a fazê-lo), exceto para os seguintes estabelecimentos: Farmácias, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 m2 e bombas de gasolina.

A partir das 13h, os restaurantes só podem funcionar através de entrega ao domicílio.

É proibida a circulação na via pública entre as 23h e as 5h nos dias de semana e a partir das 13h aos sábados e domingos. Esta medida prevê exceções.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.