Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

Associação de Artesãos das Caldas abre loja com peças natalícias

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Artesãos das Caldas da Rainha abriu ao público no dia 12 de novembro um espaço de venda exclusivamente dos produtos dos seus associados, com especial ênfase para a época natalícia.
Pedro Braz, presidente da Associação de Artesãos das Caldas da Rainha, e Isabel Pereira (associada)

A loja, situada na Rua da Liberdade nº30 (rua que vai da Praça da Fruta para o Largo do Hospital Termal), apresenta trabalhos de 17 artesãos das Caldas, Nazaré e Óbidos. “São peças únicas, criativas e que valorizam o nosso património cultural local de artes e ofícios”, disse o ceramista Pedro Braz, presidente da associação.

Os visitantes podem encontrar na loja peças de arte sacra, bonecas de pano, bordados das Caldas, artes decorativas em madeira, presépios em cerâmica, frioleiras, bijuteria artesanal, entre outros. O que também não falta são os bolos caseiros.

Segundo Pedro Braz, “temos uma ampla gama de peças originais que dão ótimos presentes para oferecer no natal”.

A ideia de abrir a loja de artesanato local surgiu de modo a colmatar o cancelamento de feiras e mercados de natal. É uma forma desta entidade mostrar e vender o trabalho de artesanato e de artes decorativas dos seus membros.

“Fizemos no verão, na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I, uma exposição-venda, onde houve autores a trabalhar ao vivo, no exterior do espaço, e foi um sucesso”, recordou o responsável.

A loja está aberta de segunda-feira a domingo das 10h00 às 19h00, até 31 de dezembro. “Se não houver outras medidas específicas e mais restritivas de combate à pandemia de Covid-19 no concelho, estaremos abertos todos os dias e devido à dimensão da loja só podem entrar dois clientes de cada vez”, explicou o presidente.

O espaço foi cedido gratuitamente à Associação de Artesãos das Caldas da Rainha pelo ceramista Francisco Mendes, que também tem uma loja de cerâmica na cidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista