Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Associação de Artesãos das Caldas abre loja com peças natalícias

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Artesãos das Caldas da Rainha abriu ao público no dia 12 de novembro um espaço de venda exclusivamente dos produtos dos seus associados, com especial ênfase para a época natalícia.
Pedro Braz, presidente da Associação de Artesãos das Caldas da Rainha, e Isabel Pereira (associada)

A loja, situada na Rua da Liberdade nº30 (rua que vai da Praça da Fruta para o Largo do Hospital Termal), apresenta trabalhos de 17 artesãos das Caldas, Nazaré e Óbidos. “São peças únicas, criativas e que valorizam o nosso património cultural local de artes e ofícios”, disse o ceramista Pedro Braz, presidente da associação.

Os visitantes podem encontrar na loja peças de arte sacra, bonecas de pano, bordados das Caldas, artes decorativas em madeira, presépios em cerâmica, frioleiras, bijuteria artesanal, entre outros. O que também não falta são os bolos caseiros.

Segundo Pedro Braz, “temos uma ampla gama de peças originais que dão ótimos presentes para oferecer no natal”.

A ideia de abrir a loja de artesanato local surgiu de modo a colmatar o cancelamento de feiras e mercados de natal. É uma forma desta entidade mostrar e vender o trabalho de artesanato e de artes decorativas dos seus membros.

“Fizemos no verão, na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I, uma exposição-venda, onde houve autores a trabalhar ao vivo, no exterior do espaço, e foi um sucesso”, recordou o responsável.

A loja está aberta de segunda-feira a domingo das 10h00 às 19h00, até 31 de dezembro. “Se não houver outras medidas específicas e mais restritivas de combate à pandemia de Covid-19 no concelho, estaremos abertos todos os dias e devido à dimensão da loja só podem entrar dois clientes de cada vez”, explicou o presidente.

O espaço foi cedido gratuitamente à Associação de Artesãos das Caldas da Rainha pelo ceramista Francisco Mendes, que também tem uma loja de cerâmica na cidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau