Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Vírus encerra Centro de Saúde do Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Saúde António Arnaut, no Cadaval, está encerrado até domingo, depois de os quatro médicos terem ficado infetados pelo novo coronavírus, anunciou o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul.

Questionado pela agência Lusa, António Martins confirmou que os quatro médicos que desempenham funções no Centro de Saúde se encontram infetados, razão pela qual a unidade “vai estar fechada até domingo para as instalações serem desinfetadas e os restantes profissionais testados”.

O primeiro caso de infeção foi conhecido na quarta-feira, tendo os restantes três médicos sido sujeitos a teste à Covid-19, cujo resultado deu positivo.

Por isso, cerca de duas dezenas de profissionais daquele centro são testados nesta quinta-feira.

Entre domingo e segunda-feira, o ACES Oeste Sul vai reavaliar se há ou não condições de reabrir a unidade, em função dos resultados obtidos nos testes.

O surto no Centro de Saúde do Cadaval “preocupa” o presidente do município, José Bernardo Nunes, que, em declarações à agência Lusa, disse que “não fico descansado até perceber se houve transmissão” para a comunidade.

As extensões de saúde de Vilar e Figueiros mantêm-se abertas.

Desde o início da pandemia, o Cadaval contabilizava até ontem 150 casos confirmados, estando 45 ativos, 101 recuperaram e quatro morreram. O concelho é considerado de elevado risco e consta da lista dos municípios com restrições de circulação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PAN contesta corrida de galgos no Cadaval

O PAN e várias associações de proteção animal contestam a realização de uma corrida de galgos que se vai realizar no Cadaval no dia 21 de abril.

arta

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia