Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Loteamento de base tecnológica vai criar cerca de 100 postos de trabalho

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara das Caldas da Rainha está a construir um loteamento de base tecnológica na Avenida Engenheiro Luís Paiva e Sousa (subida do Cencal para a Fonte Luminosa), que vai reunir seis empresas de base tecnológica. No total são oito lotes, mas dois ficarão na posse do Município das Caldas para que em conjunto com a AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste seja criado um novo centro incubador de empresas. “Admitimos que dois desses lotes vão ser utilizados para a construção de um novo centro incubador de empresas e ao mesmo tempo um espaço de prestação de serviço da AIRO que lá seja desenvolvido”, disse ao JORNAL DAS CALDAS o presidente da Câmara.
Na subida do Cencal para a Fonte Luminosa está a ser construído o Mc Donalds e um loteamento de base tecnológica para seis empresas e um centro incubador

As empresas que irão para aquele parque tecnológico são a Sportino (oferta de produtos diferentes diferenciados em termos digitais), Createinfor – Consultoria em Informática e Software, Newoxygen (que vem do Parque Tecnológico de Óbidos), Laboratório 7 e Fábrica dos Números (uma das empresas do Grupo Fábrica).

Dos oito lotes só um está disponível. As empresas contam já, segundo Tinta Ferreira, com “candidaturas aprovadas para empresas ligadas a novas tecnologias que a autarquia gostaria de ver ali instaladas e a funcionar daqui a 12 a 18 meses”.

Com a construção de um núcleo de empresas, a expetativa da Câmara é que cada uma crie no início de atividade “dez a quinze postos de trabalho”.

Segundo Tinta Ferreira, o projeto de loteamento para empresas de base tecnológica nesta zona da cidade foi pensado há muitos anos, no entanto, “nunca se conseguiu criar condições e alterámos o regulamento e as plantas de loteamento, fizemos a respetiva divulgação e felizmente conseguimos interessados”.

O presidente da autarquia acredita que este projeto “pode potenciar a vida em comunidade no centro da cidade”.

Novo McDonalds daqui a 4 meses

A seguir ao loteamento de base tecnológica está a ser construído um segundo McDonalds na cidade das Caldas. O novo restaurante da famosa cadeia de fast-food norte-americana vai estar localizado junto ao edifício onde está instalado o pólo das Caldas da administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste.

“Foi um projeto apresentado há algum tempo e foi aprovado. Depois a seguir apresentaram o projeto das respetivas infraestruturas, que também foi autorizado e já obtiveram a licença e estão já em obra”, revelou Tinta Ferreira.

De acordo com o autarca, o espaço do novo restaurante da cadeia fast-food vai ter um conjunto de lugares de estacionamento e “também houve o compromisso de executarem a reabilitação da rua interior paralela à Avenida Paiva e Sousa desde o Mc Donalds até àqueles prédios que estão construídos perto da Fonte Luminosa”. “É uma rua interior que não está alcatroada e vai ser requalificada, até porque as viaturas têm que sair por aí e por isso faz parte das contrapartidas em termos das infraestruturas”, adiantou.

Tinta Ferreira revelou que o segundo Mc Donalds na cidade deverá estar a funcionar daqui a quatro meses.

Trata-se de numa nova centralidade ligada a essa entrada das Caldas, onde antes da rotunda do Cencal, para além das unidades comerciais que já existem, passará a funcionar o novo centro de saúde no início de 2021. Após a rotunda, para além das unidades de base tecnológica, será instalado um parque verde.

Loja JOM vem para as Caldas

O autarca anunciou ainda ao JORNAL DAS CALDAS que a “loja JOM, de artigos para o lar, vai instalar-se brevemente num espaço comercial que estava vazio ao lado da Leroy Merlin”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlão em concerto de amor no CCC

Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro realiza-se a 8ª edição do Festival 'Montepio às vezes o amor', com concertos em 14 cidades, que, durante estes dias, serão 14 verdadeiras capitais do amor.

carlao

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira