As empresas que irão para aquele parque tecnológico são a Sportino (oferta de produtos diferentes diferenciados em termos digitais), Createinfor – Consultoria em Informática e Software, Newoxygen (que vem do Parque Tecnológico de Óbidos), Laboratório 7 e Fábrica dos Números (uma das empresas do Grupo Fábrica).
Dos oito lotes só um está disponível. As empresas contam já, segundo Tinta Ferreira, com “candidaturas aprovadas para empresas ligadas a novas tecnologias que a autarquia gostaria de ver ali instaladas e a funcionar daqui a 12 a 18 meses”.
Com a construção de um núcleo de empresas, a expetativa da Câmara é que cada uma crie no início de atividade “dez a quinze postos de trabalho”.
Segundo Tinta Ferreira, o projeto de loteamento para empresas de base tecnológica nesta zona da cidade foi pensado há muitos anos, no entanto, “nunca se conseguiu criar condições e alterámos o regulamento e as plantas de loteamento, fizemos a respetiva divulgação e felizmente conseguimos interessados”.
O presidente da autarquia acredita que este projeto “pode potenciar a vida em comunidade no centro da cidade”.
Novo McDonalds daqui a 4 meses
A seguir ao loteamento de base tecnológica está a ser construído um segundo McDonalds na cidade das Caldas. O novo restaurante da famosa cadeia de fast-food norte-americana vai estar localizado junto ao edifício onde está instalado o pólo das Caldas da administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste.
“Foi um projeto apresentado há algum tempo e foi aprovado. Depois a seguir apresentaram o projeto das respetivas infraestruturas, que também foi autorizado e já obtiveram a licença e estão já em obra”, revelou Tinta Ferreira.
De acordo com o autarca, o espaço do novo restaurante da cadeia fast-food vai ter um conjunto de lugares de estacionamento e “também houve o compromisso de executarem a reabilitação da rua interior paralela à Avenida Paiva e Sousa desde o Mc Donalds até àqueles prédios que estão construídos perto da Fonte Luminosa”. “É uma rua interior que não está alcatroada e vai ser requalificada, até porque as viaturas têm que sair por aí e por isso faz parte das contrapartidas em termos das infraestruturas”, adiantou.
Tinta Ferreira revelou que o segundo Mc Donalds na cidade deverá estar a funcionar daqui a quatro meses.
Trata-se de numa nova centralidade ligada a essa entrada das Caldas, onde antes da rotunda do Cencal, para além das unidades comerciais que já existem, passará a funcionar o novo centro de saúde no início de 2021. Após a rotunda, para além das unidades de base tecnológica, será instalado um parque verde.
Loja JOM vem para as Caldas
O autarca anunciou ainda ao JORNAL DAS CALDAS que a “loja JOM, de artigos para o lar, vai instalar-se brevemente num espaço comercial que estava vazio ao lado da Leroy Merlin”.
0 Comentários