Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Loteamento de base tecnológica vai criar cerca de 100 postos de trabalho

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara das Caldas da Rainha está a construir um loteamento de base tecnológica na Avenida Engenheiro Luís Paiva e Sousa (subida do Cencal para a Fonte Luminosa), que vai reunir seis empresas de base tecnológica. No total são oito lotes, mas dois ficarão na posse do Município das Caldas para que em conjunto com a AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste seja criado um novo centro incubador de empresas. “Admitimos que dois desses lotes vão ser utilizados para a construção de um novo centro incubador de empresas e ao mesmo tempo um espaço de prestação de serviço da AIRO que lá seja desenvolvido”, disse ao JORNAL DAS CALDAS o presidente da Câmara.
Na subida do Cencal para a Fonte Luminosa está a ser construído o Mc Donalds e um loteamento de base tecnológica para seis empresas e um centro incubador

As empresas que irão para aquele parque tecnológico são a Sportino (oferta de produtos diferentes diferenciados em termos digitais), Createinfor – Consultoria em Informática e Software, Newoxygen (que vem do Parque Tecnológico de Óbidos), Laboratório 7 e Fábrica dos Números (uma das empresas do Grupo Fábrica).

Dos oito lotes só um está disponível. As empresas contam já, segundo Tinta Ferreira, com “candidaturas aprovadas para empresas ligadas a novas tecnologias que a autarquia gostaria de ver ali instaladas e a funcionar daqui a 12 a 18 meses”.

Com a construção de um núcleo de empresas, a expetativa da Câmara é que cada uma crie no início de atividade “dez a quinze postos de trabalho”.

Segundo Tinta Ferreira, o projeto de loteamento para empresas de base tecnológica nesta zona da cidade foi pensado há muitos anos, no entanto, “nunca se conseguiu criar condições e alterámos o regulamento e as plantas de loteamento, fizemos a respetiva divulgação e felizmente conseguimos interessados”.

O presidente da autarquia acredita que este projeto “pode potenciar a vida em comunidade no centro da cidade”.

Novo McDonalds daqui a 4 meses

A seguir ao loteamento de base tecnológica está a ser construído um segundo McDonalds na cidade das Caldas. O novo restaurante da famosa cadeia de fast-food norte-americana vai estar localizado junto ao edifício onde está instalado o pólo das Caldas da administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste.

“Foi um projeto apresentado há algum tempo e foi aprovado. Depois a seguir apresentaram o projeto das respetivas infraestruturas, que também foi autorizado e já obtiveram a licença e estão já em obra”, revelou Tinta Ferreira.

De acordo com o autarca, o espaço do novo restaurante da cadeia fast-food vai ter um conjunto de lugares de estacionamento e “também houve o compromisso de executarem a reabilitação da rua interior paralela à Avenida Paiva e Sousa desde o Mc Donalds até àqueles prédios que estão construídos perto da Fonte Luminosa”. “É uma rua interior que não está alcatroada e vai ser requalificada, até porque as viaturas têm que sair por aí e por isso faz parte das contrapartidas em termos das infraestruturas”, adiantou.

Tinta Ferreira revelou que o segundo Mc Donalds na cidade deverá estar a funcionar daqui a quatro meses.

Trata-se de numa nova centralidade ligada a essa entrada das Caldas, onde antes da rotunda do Cencal, para além das unidades comerciais que já existem, passará a funcionar o novo centro de saúde no início de 2021. Após a rotunda, para além das unidades de base tecnológica, será instalado um parque verde.

Loja JOM vem para as Caldas

O autarca anunciou ainda ao JORNAL DAS CALDAS que a “loja JOM, de artigos para o lar, vai instalar-se brevemente num espaço comercial que estava vazio ao lado da Leroy Merlin”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.