Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Fica em liberdade após carjacking a idosos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem que fez um carjacking em que ameaçou de morte uma idosa nas Caldas da Rainha foi deixado em liberdade pelo tribunal enquanto aguarda julgamento.
Apoderou-se de carro estacionado junto à Câmara das Caldas (foto ilustrativa Tim Gouw/Pexels)

O Tribunal de Leiria tratou-o no início do processo como crime de furto de veículo, o que não impede que possa agravar a qualificação jurídica. O suspeito, de 42 anos, para já, tem apenas que se apresentar num posto policial da área de residência, na zona de Setúbal.

O caso passou-se no dia 2, pelas 14h30, nas Caldas da Rainha, com um casal de idosos, um homem de 79 anos e uma mulher de 80 anos. O idoso tinha ido renovar a carta de condução na Loja do Cidadão, no edifício dos Paços do Concelho, em frente ao qual o veículo estava estacionado, com a mulher no interior. Já o suspeito tinha saído do tribunal, próximo do local, depois de terminada uma sessão em que foi presente por furto de artigos num supermercado do Bombarral.

O larápio apercebeu-se que a chave estava na ignição e entrou no carro, num momento de grande tensão para a idosa, que foi ameaçada pelo indivíduo que se não se calasse era morta.

Ainda dentro do veículo a mulher conseguiu telefonar para o marido, que durante segundos ouviu a aflição que ela estava a passar, sem, contudo, terem possibilidade de comunicar.

Passadas duas centenas de metros, o indivíduo deixou a idosa sair do carro e pôs-se em fuga.

Meia hora depois foi intercetado pelo Destacamento de Trânsito de Torres Vedras da GNR, na A8, nas portagens do Ramalhal.

Segundo o comando territorial de Lisboa da GNR, o suspeito, com antecedentes criminais por crimes contra a propriedade, foi presente ao Tribunal de Leiria e condenado a oito meses de prisão com pena suspensa, pelo furto em estabelecimento comercial. Pelo crime de furto de veículo foi-lhe decretada a medida de coação de apresentações diárias em posto policial da área de residência enquanto aguarda o julgamento, caso o Ministério Público entenda não haver razão para alteração.

Tinha furtado artigos em supermercado

O meliante tinha furtado vinho, uísque, cápsulas de café e queijo, no valor de 482 euros, de um supermercado no Bombarral, no dia 1, e foi detido pela GNR, que efetuava uma ação de patrulhamento e detetou o indivíduo a circular na via pública com um carrinho de compras, junto às imediações do estabelecimento comercial, de onde conseguira sair pela porta de entrada, sem que fosse ativado o sinal de alarme.

Ao ser abordado pelos militares, o suspeito demonstrou nervosismo, referindo que aguardava por um conhecido para o transportar até à sua residência. Após diligências policiais, apurou-se que o indivíduo tinha furtado os produtos de que se fazia acompanhar, culminando na sua detenção.

Os artigos foram devolvidos ao supermercado e foi elaborado um auto de contraordenação por consumo de estupefacientes, por ter na sua posse uma dose de haxixe.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara