Q

Previsão do tempo

7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
6° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Chuva molha documentos do Museu do Ciclismo sem danificá-los

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A direção do Museu do Ciclismo, nas Caldas da Rainha, chegou a recear danos com a forte precipitação que caiu na madrugada da passada sexta-feira, mas depois de analisar a zona onde entrou água chegou à conclusão que acabou por não provocar “nenhuma perda entre os materiais, que sofreram com a queda de água”.
O Museu do Ciclismo estará encerrado ao público durante alguns dias

De acordo com o diretor do Museu do Ciclismo, Mário Lino, “quando começa o tempo das chuvas, o pessoal do município vem limpar o telhado de 15 em 15 dias, caso o mesmo não esteja molhado, se não partem-se as telhas, mas ultimamente o tempo não tem permitido que se faça a limpeza com mais frequência”.

Desta vez, segundo o responsável, “a limpeza tinha sido feita há poucos dias, no entanto, a forte chuva acabou por entrar no edifício através do telhado do segundo andar”. “Quando chegámos verificámos que uma parte do património em exposição, quer no 2º quer no 1º andar, se encontrava molhado. Fotografias, documentos, alguns deles originais, encontravam-se em risco de não poderem vir a ser recuperados, mas felizmente tudo isso conseguimos recuperar, e nada ficou perdido”, adiantou Mário Lino.

Para o diretor do museu, “a preocupação com a perda do material foi muita, pois considero todos os documentos como peças minhas, mas este tipo de situações acontecem mesmo que haja prevenção”.

O Museu do Ciclismo estará encerrado ao público durante alguns dias e aguarda pela vinda da equipa do município para limpar o telhado, “caso o tempo também o permita”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213