Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Chuva molha documentos do Museu do Ciclismo sem danificá-los

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A direção do Museu do Ciclismo, nas Caldas da Rainha, chegou a recear danos com a forte precipitação que caiu na madrugada da passada sexta-feira, mas depois de analisar a zona onde entrou água chegou à conclusão que acabou por não provocar “nenhuma perda entre os materiais, que sofreram com a queda de água”.
O Museu do Ciclismo estará encerrado ao público durante alguns dias

De acordo com o diretor do Museu do Ciclismo, Mário Lino, “quando começa o tempo das chuvas, o pessoal do município vem limpar o telhado de 15 em 15 dias, caso o mesmo não esteja molhado, se não partem-se as telhas, mas ultimamente o tempo não tem permitido que se faça a limpeza com mais frequência”.

Desta vez, segundo o responsável, “a limpeza tinha sido feita há poucos dias, no entanto, a forte chuva acabou por entrar no edifício através do telhado do segundo andar”. “Quando chegámos verificámos que uma parte do património em exposição, quer no 2º quer no 1º andar, se encontrava molhado. Fotografias, documentos, alguns deles originais, encontravam-se em risco de não poderem vir a ser recuperados, mas felizmente tudo isso conseguimos recuperar, e nada ficou perdido”, adiantou Mário Lino.

Para o diretor do museu, “a preocupação com a perda do material foi muita, pois considero todos os documentos como peças minhas, mas este tipo de situações acontecem mesmo que haja prevenção”.

O Museu do Ciclismo estará encerrado ao público durante alguns dias e aguarda pela vinda da equipa do município para limpar o telhado, “caso o tempo também o permita”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo