Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Chuva molha documentos do Museu do Ciclismo sem danificá-los

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A direção do Museu do Ciclismo, nas Caldas da Rainha, chegou a recear danos com a forte precipitação que caiu na madrugada da passada sexta-feira, mas depois de analisar a zona onde entrou água chegou à conclusão que acabou por não provocar “nenhuma perda entre os materiais, que sofreram com a queda de água”.
O Museu do Ciclismo estará encerrado ao público durante alguns dias

De acordo com o diretor do Museu do Ciclismo, Mário Lino, “quando começa o tempo das chuvas, o pessoal do município vem limpar o telhado de 15 em 15 dias, caso o mesmo não esteja molhado, se não partem-se as telhas, mas ultimamente o tempo não tem permitido que se faça a limpeza com mais frequência”.

Desta vez, segundo o responsável, “a limpeza tinha sido feita há poucos dias, no entanto, a forte chuva acabou por entrar no edifício através do telhado do segundo andar”. “Quando chegámos verificámos que uma parte do património em exposição, quer no 2º quer no 1º andar, se encontrava molhado. Fotografias, documentos, alguns deles originais, encontravam-se em risco de não poderem vir a ser recuperados, mas felizmente tudo isso conseguimos recuperar, e nada ficou perdido”, adiantou Mário Lino.

Para o diretor do museu, “a preocupação com a perda do material foi muita, pois considero todos os documentos como peças minhas, mas este tipo de situações acontecem mesmo que haja prevenção”.

O Museu do Ciclismo estará encerrado ao público durante alguns dias e aguarda pela vinda da equipa do município para limpar o telhado, “caso o tempo também o permita”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Jogo de futsal interrompido por “episódio de violência”

O jogo de futsal do escalão de juvenis “b” entre o Peniche Amigos Clube (PAC) e a Associação Desportiva de Óbidos, realizado na tarde do passado dia 27, no Pavilhão da EB 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, não chegou ao fim, devido ao comportamento agressivo de um jogador, o que levou a dupla de árbitros a entender não existirem condições para prosseguir o jogo e disputar-se o último minuto que faltava.

pac

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche