Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Projeto Rádio-Escolas em curso na Escola Básica e Secundária

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já arrancou na Escola Básica e Secundária do Cadaval o projeto Rádio-Escolas para o ano letivo 2020-21, desenvolvido pela Associação Portuguesa Rádio Miúdos e subsidiado pelo Município do Cadaval. A adesão da Câmara Municipal a esta iniciativa integra-se numa estratégia de desenvolvimento de abordagens inovadoras junto da camada estudantil concelhia.
Primeiro dia da ação de formação em rádio

Um grupo de estudantes do 5º ano do concelho do Cadaval, que manifestou interesse em participar, iniciou a 30 de outubro uma formação prática de como fazer rádio, tendo começado por um primeiro contacto com os equipamentos necessários ao apetrechamento do estúdio de emissão, localizado em instalações da Escola Básica e Secundária do Cadaval.

Esta participação do Município do Cadaval enquadra-se no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro, cuja implementação perspetiva o desenvolvimento de abordagens inovadoras junto das crianças e jovens do concelho.

Nesse intuito, o Município celebrou, em junho de 2020, o protocolo de colaboração “Parcerias para o impacto” com o Agrupamento de Escolas do Cadaval e a Associação Portuguesa Rádio Miúdos.

O Município assumiu, por um período de três anos letivos, a comparticipação do projeto, mediante atribuição de um subsídio não reembolsável, a rondar os oito mil euros, através do instrumento de financiamento “Parcerias para o Impacto”, gerido pela iniciativa pública “Portugal Inovação Social”.

A Associação Portuguesa Rádio Miúdos concebeu este projeto pedagógico de rádio com o objetivo de criar e desenvolver rádios escolares como ferramenta para trabalhar, de forma divertida e diferenciada, várias competências dentro de uma cidadania ativa e responsável. Visa promover, também, o raio de ação e de visão das crianças para fora da escola, olhando e agindo na sua terra e no seu município.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf