Q

Previsão do tempo

7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
6° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Homenagem a Cesariny em “Diga 33”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No próximo dia 17, pelas 21h30, a iniciativa “Diga 33 - Poesia no Teatro”, na Sala-Estúdio do Teatro da Rainha, vai lembrar Mário Cesariny, poeta e pintor que se destacou como o mais influente do surrealismo em Portugal. Mário Cesariny (nascido em 1923 e falecido em 2006 em Lisboa), passou várias e determinantes temporadas que no estrangeiro. Foi no contacto com os surrealistas de outras latitudes que se afirmou internacionalmente.
Mário Cesariny

Em 2005, recebeu do Presidente da República Jorge Sampaio a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade de Portugal.

Serão convidados o realizador Miguel Gonçalves Mendes e o surrealista Miguel de Carvalho.

Além da habitual leitura de poemas, serão projetados excertos do documentário “Autografia” e imagens diversas relacionadas com o trabalho de Mário Cesariny. E porque é impossível falar de surrealismo português sem mencionar o nome de Artur do Cruzeiro Seixas, aproveitar-se-á ainda esta sessão para homenagear de modo singelo este grande nome da cultura portuguesa recentemente falecido.

A lotação é reduzida, com entradas condicionadas aos lugares disponíveis e reserva obrigatória pelo tel. 262823 302.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Icónico edifício da Secla vai ser reabilitado

Depois de vários anos ao abandono e já em estado de degradação, o edifício icónico sede da Secla, nas Caldas da Rainha, vai finalmente ser totalmente reabilitado e valorizado.

secla

Candidato do BE luta “por uma linha do Oeste que responda aos desafios atuais”

O candidato do Bloco de Esquerda pelo distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, Ricardo Vicente, viajou no passado dia 12 de comboio na Linha do Oeste, de Leiria para Caldas da Rainha, para assinalar a necessidade de requalificar da linha integralmente, e de garantir velocidades de deslocação competitivas com o transporte rodoviário, contrariamente aos resultados previstos pelo Governo para a requalificação no troço de Meleças até Caldas da Rainha.

bloco