Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Ministro apresentou estratégia para o mar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ricardo Santos, ministro do Mar, e Helena Vieira, diretora-geral de Política do Mar, apresentaram no passado dia 22 a proposta para a Estratégia Nacional para o Mar 2021-2030, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche.

Esta Estratégia é um instrumento de política pública para o mar que apresenta a visão, os objetivos, as áreas de intervenção e as metas do país para o período 2021-2030.

Prevê um plano de ação com 160 medidas e ações distribuídas por dez objetivos estratégicos: combater as alterações climáticas e a poluição e restaurar os ecossistemas; fomentar o emprego e a economia azul circular e sustentável; descarbonizar a economia e promover as energias renováveis e autonomia energética; apostar na garantia da sustentabilidade e segurança alimentar; facilitar o acesso a água potável; promover a saúde e bem-estar; incrementar a educação, formação, cultura e literacia do oceano; incentivar a reindustrialização e capacidade produtiva e digitalizar o oceano; e garantir a segurança, soberania, cooperação e governação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.