Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

Agrupamento Raul Proença acompanha casos de Covid-19 em quatro escolas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas Raul Proença, nas Caldas da Rainha, revelou que dez alunos e três professores foram testados positivos à Covid-19 nas últimas semanas, em quatro estabelecimentos de ensino, tendo já recuperado três alunos e um professor. Assim, a 6 de novembro permaneciam infetados sete alunos e dois professores.
Na escola básica dos Arneiros houve isolamento profilático de uma turma

Na escola básica dos Arneiros houve isolamento profilático da turma do 3º B (a terminar a 9 de novembro). Foram detetados seis casos, cinco dos quais já estavam a cumprir isolamento (prolongado até 13 de novembro). Os alunos da turma regressam à escola no dia seguinte ao término do isolamento. Também nesta escola há um docente infetado.

Na escola básica de Santo Onofre foram registados dois casos no 6º C e no 6º F. As turmas não ficaram em isolamento. Um dos alunos já não está infetado. Um professor deste estabelecimento de ensino testou positivo.

No Centro Escolar, um aluno do 4º A testou positivo. Não foi determinado isolamento da turma.

Na Escola Secundária Raul Proença houve um professor infetado, já recuperado.

Recorde-se que em outubro tinha havido no agrupamento o registo de dois casos de alunos infetados na Escola Secundária Raul Proença. Ambos do 12º ano, motivaram o isolamento das turmas CT1 e CT2 por catorze dias, com regresso a 2 de novembro. Na escola básica de Santo Onofre um caso registado no 5º F também tinha levado ao isolamento da turma, com regresso a 28 de outubro.

A direção do Agrupamento de Escolas Raul Proença acompanha o desenvolvimento das situações em articulação com a autoridade de saúde das Caldas da Rainha, e garante cumprir as normas de segurança e gestão de casos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.