Na sequência da denúncia de que uma mulher estaria a ser violada junto à sua habitação e de que populares teriam ido em auxílio da vítima e retido o suspeito, os militares da GNR foram ao local e encontraram a vítima no interior da casa, visivelmente abalada, em estado de ansiedade e stress, estando já a ser auxiliada por familiares e vizinhos.
A vítima tinha sido abordada inesperadamente, na via pública, quando chegava à sua habitação. O agressor foi surpreendido por vizinhos e familiares da vítima, os quais, alertados pelos pedidos de socorro, o manietaram e chamaram as autoridades.
O suspeito, que tinha saído de um estabelecimento prisional há cerca de cinco meses, após cumprir pena de prisão por vários crimes, alguns dos quais de natureza sexual, foi detido no local, tendo sido possível apurar que tentou consumar a violação com recurso ao emprego da força física e ameaça de uma arma branca.
A vítima sofreu ligeiras escoriações no pescoço, tendo sido assistida pelos Bombeiros Voluntários da Lourinhã e foi encaminhada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
A investigação ficou a cargo da Polícia Judiciária.
0 Comentários