Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
8° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

Óbidos +Ativo apoia pessoas portadoras de deficiência

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma equipa do Óbidos +Ativo está a efetuar o acompanhamento a pessoas portadoras de deficiência não enquadradas em instituições. No Complexo Desportivo Municipal uma equipa multidisciplinar, composta por técnicos de actividade física, psicomotricidade e psicologia, fazem este acompanhamento, proporcionando a frequência de aulas de natação, psicomotricidade, desenvolvendo atividades de estimulação sensorial e estando prevista a sua participação em aulas de minigolfe.
Acompanhamento a pessoas portadoras de deficiência não enquadradas em instituições

É disponibilizado um conjunto diversificado de equipamentos, instrumentos e estratégias promotoras da estimulação sensorial, valorizando as competências e especificidades de cada indivíduo em sala e no quotidiano, independentemente da necessidade especial específica de cada um.

Esta intervenção faz parte de um conjunto mais alargado de respostas que está a ser preparado e que estará disponível, muito em breve, para crianças com necessidades educativas especiais, jovens portadores de deficiência, ou idosos com patologias identificadas e que visa proporcionar, aos utentes, acesso a um espaço de estimulação multissensorial, partilha, participação, desenvolvimento pessoal e social, expressão e comunicação artística.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao