Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Motard FM pede ajuda para continuar a funcionar

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto Motard FM (rádio online e website), que tem vindo ao longo de mais de vinte anos a divulgar todas as atividades do mundo do mototurismo nacional, “corre neste momento o sério risco de encerrar”, alerta o caldense Raul Gomes, mentor desta inovadora rádio exclusivamente dedicada aos motociclistas, que pode ser ouvida na internet e tem uma legião de fãs e ouvintes em todo o mundo.
Raul Gomes, mentor de uma inovadora rádio exclusivamente dedicada aos motociclistas

Este projeto – não tendo fins lucrativos – tem-se mantido a funcionar graças aos apoios de moto clubes, grupos motards, amigos, ouvintes e algumas empresas com as quais têm sido estabelecidas parcerias. Também através de spots rádio de promoção das festas motociclistas de vários pontos do país e pelas animações e reportagens feitas por Raul Gomes nas mesmas festas.

“Com a pandemia e consequente paragem das festas, ficou extremamente complicado cumprir com uma média de 200 euros mensais de despesas fixas deste projeto”, relata Raul Gomes, de 49 anos.

As despesas incluem “licenças, eletricidade, internet, streaming e software específico para funcionamento da rádio 24 sobre 24 horas, constantes manutenções e os agora impossíveis melhoramentos de equipamento com vista a melhorar a qualidade de como a rádio chega aos ouvintes via internet”, descreve.

Em alturas complicadas anteriormente, Raul Gomes recorria ao salário do seu trabalho principal, mas, recentes alterações a nível familiar – um novo elemento – tornam essa opção “impraticável”, o que o leva a pedir ajuda.

Existem várias formas de apoiar este projeto, como criação de parcerias com empresas ou entidades ligadas ou não ao mundo motociclista, aquisição de vários artigos com a imagem do Motard FM (desde t-shirts, bonés, passando pelas máscaras certificadas anti-Covid 19 até aos boxers) ou simples apoios monetários de qualquer montante e sempre com o mote “Um pequeno gesto, uma grande ajuda” (mais informações em www.motardfm.org/apoio).

“O Motard FM conta com o apoio de todos para não ter que tomar a difícil decisão de desligar. E claro que, é muito fácil lamentar quando algo chega ao fim, mas mais fácil é fazer com que isso não aconteça”, manifesta Raul Gomes.

Na Motard FM, para além das entrevistas a motoclubes e notícias de desportos motorizados, predomina a música rock.

Raul Gomes tem também um programa de rádio sobre motas numa estação emissora em FM – a Rádio Mais Oeste, às sextas-feiras, às 21h, e aos sábados, às 20h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau