Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Assistente operacional no Campo não foi considerada contacto de risco

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma das assistentes operacionais da empresa contratada para o fornecimento de refeições, em funções na escola básica do Campo, nas Caldas da Rainha, testou positivo para a Covid-19, mas não foi considerada um contacto de risco para os alunos.

A direção do Agrupamento de Escolas D. João II solicitou à delegação de saúde das Caldas da Rainha a indicação de procedimentos a adotar, comunicando que a Câmara Municipal e a empresa de refeições “articularam a imediata suspensão de funções das duas habituais funcionárias de refeitório, e foi considerada a sua substituição”.

“Não foram indicadas outras medidas pela delegação de saúde a serem implementadas no estabelecimento escolar”, referiu o agrupamento.

A delegação de saúde comunicou que “foi avaliado o risco de contágio” da assistente operacional e que “uma vez que utilizou sempre máscara no contacto com os alunos, não foi considerado de risco, de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde, pelo que não será necessário implementar qualquer medida em relação a estes”.

Foi recomendada “a vigilância, por parte dos encarregados de educação, para deteção precoce de qualquer sinal ou sintoma indicativo de Covid-19”.

Contudo, alguns pais contactaram o JORNAL DAS CALDAS manifestando preocupação perante esta situação, que consideram não ter ficado bem esclarecida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213