Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Seis mortes numa semana, uma delas nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre as 23h59 de 26 de outubro e as 23h59 de 2 de novembro houve seis mortes associadas à Covid-19 na região Oeste, fazendo elevar para 61 o número de óbitos. Os falecimentos foram registados em Caldas da Rainha (Foz do Arelho), Torres Vedras (na União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira), Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Alcobaça e Alenquer (União de Freguesias de Carregado e Cadafais).

O concelho de Torres Vedras é o que até agora teve mais mortes (17), seguindo-se Alcobaça (9), Alenquer (7), Caldas da Rainha (7), Arruda dos Vinhos (5), Peniche e Sobral de Monte Agraço (4), Lourinhã (3), Cadaval e Nazaré (2) e Bombarral (1). Óbidos é o único concelho do Oeste sem óbitos.

O número de casos ativos de Covid-19 na região Oeste é agora 851 (mais 235). Alenquer – 305 (mais 92) é o concelho que apresenta o maior número, seguindo-se Torres Vedras – 167 (mais 70), Arruda dos Vinhos – 73 (mais 6), Alcobaça – 54 (mais 18), Cadaval – 54 (mais 4), Caldas da Rainha – 50 (mais 12), Lourinhã – 43 (mais 21), Nazaré – 38 (mais 8), Peniche – 23 (menos 4), Sobral de Monte Agraço – 35 (mais 8), Óbidos – 8 (mais 2) e Bombarral – 1 (menos 2).

O falecimento no concelho das Caldas da Rainha verificou-se na Foz do Arelho. Trata-se de uma senhora de 83 anos.

Em Alcobaça, segundo Paulo Inácio, presidente da Câmara, a nona vítima mortal desta pandemia no concelho “padecia igualmente de um problema oncológico”.

Por freguesias, em Alenquer existem 67 ativos na União de Freguesias de Alenquer, 32 na freguesia de Meca, 132 na União de Freguesias de Carregado e Cadafais, 20 em Olhalvo, 10 em Ventosa, 11 na Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, 13 em Ribafria e Pereiro de Palhacana, 7 em Carnota, 8 na Ota, 4 na Abrigada e Cabanas de Torres e 1 em Vila Verde dos Francos.

Em Torres Vedras existem 74 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 583 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do concelho faz-se da seguinte forma: Santa Maria, São Pedro e Matacães: 75; Silveira: 20; União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 17; União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira: 12; Ponte do Rol: 11; Ramalhal: 6; São Pedro da Cadeira: 6; Turcifal: 6; Ventosa: 6; União das Freguesias de Carvoeira e Carmões: 4; União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 2; União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo: 2.

Em Peniche os casos ativos são registados na cidade (13) e nas freguesias de Atouguia da Baleia (6) e Ferrel (4). Há 82 pessoas em quarentena ou sob vigilância.

Na Lourinhã não há relato de casos por freguesias, mas é avançado que existem 202 pessoas em isolamento e 7 em vigilância passiva.

Nos restantes concelhos do Oeste os casos nas freguesias não são pormenorizados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Médicos de família em Santa Catarina e A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, informou que o Centro de Saúde daquela localidade (pólo da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) das Caldas da Rainha) vai voltar a ter médico de família. “A confirmação feita pela diretora...

medico 2

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.