“A escola está degradada e precisa de obras urgentes de remodelação e de ampliação, de modo a garantir as condições necessárias para o sucesso educativo dos seus alunos”, manifesta o grupo parlamentar.
“O desempenho físico-construtivo do espaço escolar é baixo, há desconforto térmico e nenhuma eficiência energética. Composto por quatro edifícios modulares, pouco funcionais, este estabelecimento de ensino apresenta problemas de impermeabilização nas salas de aula, fissuras nas paredes e instalações sanitárias deficitárias”, descreve.
O CDS adianta que “as caixilharias das janelas de todo o edificado estão danificadas, os vedantes velhos e ressequidos e os estores avariados. Os pavimentos estão degradados e as pinturas em muito mau estado. As canalizações precisam de ser reparadas e a rede elétrica substituída”.
Por outro lado, “as áreas de recreio encontram-se também degradadas, assim como os espaços dedicados à prática da educação física e desporto, que precisam de uma rápida intervenção”.
0 Comentários