Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Passadiços para as praias da Cova da Alfarroba, Baía e Baleal Campismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o objetivo de proteger as dunas existentes nas praias da Cova de Alfarroba, Baía e Baleal Campismo, o Município de Peniche deu início aos trabalhos de construção de mais uma peça na rede de acessos e passadiços às praias.
Rede de acessos e passadiços às praias vai ser estendida

Os trabalhos da empreitada para a construção dos passadiços de acesso às praias da Cova da Alfarroba, Baía e Baleal Campismo foram lançados no passado dia 27. Com uma extensão de cerca de 1000 metros, a obra de construção dos três passadiços sobrelevados prevê um prazo de execução de 180 dias.

A obra será equipada com mobiliário urbano inclusivo e contempla a implantação de regeneradores dunares, remoção de espécies herbáceas infestantes e execução de novas plantações, bem como a demolição das construções do antigo campo de tiro.

O reordenamento de estacionamentos com estruturas de madeira e nova sinalização vertical integram igualmente a obra que agora se iniciou. O seu custo é de 469 mil euros, cabendo ao Município de Peniche o valor de 117 mil, sendo o restante financiado por fundos comunitários.

Esta obra está integrada numa estratégia de recuperação ambiental do cordão dunar da baía norte e permitirá aumentar a rede de mobilidade suave.

Recorde-se que já foi inaugurado o percurso pedonal e ciclável da ligação do Parque Urbano ao Casal da Vala, e o passadiço sob a IP6, que permitiu unir este percurso ao parque de campismo.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, “trata-se de mais uma etapa para a proteção das nossas dunas, a consolidação do propósito de melhorar substancialmente o acesso a todas as nossas praias”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2