Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Passadiços para as praias da Cova da Alfarroba, Baía e Baleal Campismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o objetivo de proteger as dunas existentes nas praias da Cova de Alfarroba, Baía e Baleal Campismo, o Município de Peniche deu início aos trabalhos de construção de mais uma peça na rede de acessos e passadiços às praias.
Rede de acessos e passadiços às praias vai ser estendida

Os trabalhos da empreitada para a construção dos passadiços de acesso às praias da Cova da Alfarroba, Baía e Baleal Campismo foram lançados no passado dia 27. Com uma extensão de cerca de 1000 metros, a obra de construção dos três passadiços sobrelevados prevê um prazo de execução de 180 dias.

A obra será equipada com mobiliário urbano inclusivo e contempla a implantação de regeneradores dunares, remoção de espécies herbáceas infestantes e execução de novas plantações, bem como a demolição das construções do antigo campo de tiro.

O reordenamento de estacionamentos com estruturas de madeira e nova sinalização vertical integram igualmente a obra que agora se iniciou. O seu custo é de 469 mil euros, cabendo ao Município de Peniche o valor de 117 mil, sendo o restante financiado por fundos comunitários.

Esta obra está integrada numa estratégia de recuperação ambiental do cordão dunar da baía norte e permitirá aumentar a rede de mobilidade suave.

Recorde-se que já foi inaugurado o percurso pedonal e ciclável da ligação do Parque Urbano ao Casal da Vala, e o passadiço sob a IP6, que permitiu unir este percurso ao parque de campismo.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, “trata-se de mais uma etapa para a proteção das nossas dunas, a consolidação do propósito de melhorar substancialmente o acesso a todas as nossas praias”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural