Os trabalhos da empreitada para a construção dos passadiços de acesso às praias da Cova da Alfarroba, Baía e Baleal Campismo foram lançados no passado dia 27. Com uma extensão de cerca de 1000 metros, a obra de construção dos três passadiços sobrelevados prevê um prazo de execução de 180 dias.
A obra será equipada com mobiliário urbano inclusivo e contempla a implantação de regeneradores dunares, remoção de espécies herbáceas infestantes e execução de novas plantações, bem como a demolição das construções do antigo campo de tiro.
O reordenamento de estacionamentos com estruturas de madeira e nova sinalização vertical integram igualmente a obra que agora se iniciou. O seu custo é de 469 mil euros, cabendo ao Município de Peniche o valor de 117 mil, sendo o restante financiado por fundos comunitários.
Esta obra está integrada numa estratégia de recuperação ambiental do cordão dunar da baía norte e permitirá aumentar a rede de mobilidade suave.
Recorde-se que já foi inaugurado o percurso pedonal e ciclável da ligação do Parque Urbano ao Casal da Vala, e o passadiço sob a IP6, que permitiu unir este percurso ao parque de campismo.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, “trata-se de mais uma etapa para a proteção das nossas dunas, a consolidação do propósito de melhorar substancialmente o acesso a todas as nossas praias”.
0 Comentários