Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
Organização do Sporting Clube das Caldas

Lançamento do Green Food Festival para dinamizar restaurantes caldenses

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi no Restaurante Paraíso do Coto, no passado dia 29, que iniciou o Festival Gastronómico “Green Food Festival – Sporting Clube das Caldas” (SCC). Neste concurso há nove restaurantes que colocam o selo do festival na porta e põem à prova os melhores petiscos e pratos com produtos locais. Um júri avalia um a um, mas o público também pode apreciar as iguarias, até 15 de novembro.
Sessão de lançamento do Green Food Festival Sporting Clube das Caldas

O restaurante Paraíso do Coto foi o primeiro a colocar o selo do Festival Gastronómico “Green Food Festival – Sporting Clube das Caldas” na porta do seu estabelecimento.

“Ameijoa da Lagoa de Óbidos, queijo Flor do Vale, mista de peixe fresco da costa Oeste, trouxas de ovos e peras bêbedas cozidas numa calda com açúcar, cavacas, especiarias e vinho tinto”, foi a ementa que o responsável pelo restaurante, Carlos Paulo, apresentou e que agradou ao júri.

O concurso que assinala a comemoração do centésimo aniversário do SCC visa valorizar e impulsionar os produtos locais, além de colocar em evidência os empreendimentos gastronómicos do concelho.

O festival gastronómico tem a participação de nove restaurantes, do centro e arredores das Caldas da Rainha nomeadamente, Botellini – Restaurante Vegetariano, Cais da Praia, Capristanos, Cocos Beach Club, Flavours of India, Maratona, Maria Xica – Brunch & Tapas, Paraíso do Coto e Restaurante Afinidades, respeitando todos os princípios de alimentação saudável e sustentável.

É possível consultar os menus de cada espaço, reservas, localização e outras informações na página do evento em https://www.facebook.com/events/463804321255369.

“Pior que a pandemia é a morte da economia”

No lançamento da iniciativa, Daniel Pinto, membro do júri e diretor da EHTO – Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, destacou que a iniciativa tem também como objetivo um significado simbólico de “demonstrar à comunidade e ao setor da hotelaria da restauração que não podemos parar e não podemos baixar os braços, e que é importante com regras continuarmos a nossa vida dentro de alguma normalidade”.

Filipe Mateus, presidente do SCC, que também é um dos júris, disse que o concurso visa “promover os restaurantes aderentes e ajudar o setor da restauração das Caldas”, apelando à população que vá aos estabelecimentos saborear “as preciosas iguarias”.

O vereador Hugo Oliveira, que esteve presente no primeiro dia do concurso, salientou que independentemente do quadro pandémico “estamos num restaurante e podemos observar todos os cuidados que foram mantidos para que estivéssemos em segurança”. “A intenção da organização do festival é promover os nossos restaurantes e em simultâneo garantir que é segura a utilização do serviço de restauração”, vincou.

O autarca manifestou a sua preocupação com os próximos momentos devido ao aumento do número de infetados com Covid-19, alegando que serão piores “se deixarmos a economia morrer”.

Hugo Oliveira destacou ainda a qualidade “dos produtos da região Oeste, que neste festival vão ser trabalhados de forma diferente”.

O júri é constituído por três elementos, sendo um da EHTO, que preside, um elemento do SCC e um elemento de uma entidade convidada pelo SCC. A ordem dos estabelecimentos a visitar pelo júri foi estabelecida segundo um sorteio realizado pela entidade organizadora.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta