Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
Organização do Sporting Clube das Caldas

Lançamento do Green Food Festival para dinamizar restaurantes caldenses

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi no Restaurante Paraíso do Coto, no passado dia 29, que iniciou o Festival Gastronómico “Green Food Festival – Sporting Clube das Caldas” (SCC). Neste concurso há nove restaurantes que colocam o selo do festival na porta e põem à prova os melhores petiscos e pratos com produtos locais. Um júri avalia um a um, mas o público também pode apreciar as iguarias, até 15 de novembro.
Sessão de lançamento do Green Food Festival Sporting Clube das Caldas

O restaurante Paraíso do Coto foi o primeiro a colocar o selo do Festival Gastronómico “Green Food Festival – Sporting Clube das Caldas” na porta do seu estabelecimento.

“Ameijoa da Lagoa de Óbidos, queijo Flor do Vale, mista de peixe fresco da costa Oeste, trouxas de ovos e peras bêbedas cozidas numa calda com açúcar, cavacas, especiarias e vinho tinto”, foi a ementa que o responsável pelo restaurante, Carlos Paulo, apresentou e que agradou ao júri.

O concurso que assinala a comemoração do centésimo aniversário do SCC visa valorizar e impulsionar os produtos locais, além de colocar em evidência os empreendimentos gastronómicos do concelho.

O festival gastronómico tem a participação de nove restaurantes, do centro e arredores das Caldas da Rainha nomeadamente, Botellini – Restaurante Vegetariano, Cais da Praia, Capristanos, Cocos Beach Club, Flavours of India, Maratona, Maria Xica – Brunch & Tapas, Paraíso do Coto e Restaurante Afinidades, respeitando todos os princípios de alimentação saudável e sustentável.

É possível consultar os menus de cada espaço, reservas, localização e outras informações na página do evento em https://www.facebook.com/events/463804321255369.

“Pior que a pandemia é a morte da economia”

No lançamento da iniciativa, Daniel Pinto, membro do júri e diretor da EHTO – Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, destacou que a iniciativa tem também como objetivo um significado simbólico de “demonstrar à comunidade e ao setor da hotelaria da restauração que não podemos parar e não podemos baixar os braços, e que é importante com regras continuarmos a nossa vida dentro de alguma normalidade”.

Filipe Mateus, presidente do SCC, que também é um dos júris, disse que o concurso visa “promover os restaurantes aderentes e ajudar o setor da restauração das Caldas”, apelando à população que vá aos estabelecimentos saborear “as preciosas iguarias”.

O vereador Hugo Oliveira, que esteve presente no primeiro dia do concurso, salientou que independentemente do quadro pandémico “estamos num restaurante e podemos observar todos os cuidados que foram mantidos para que estivéssemos em segurança”. “A intenção da organização do festival é promover os nossos restaurantes e em simultâneo garantir que é segura a utilização do serviço de restauração”, vincou.

O autarca manifestou a sua preocupação com os próximos momentos devido ao aumento do número de infetados com Covid-19, alegando que serão piores “se deixarmos a economia morrer”.

Hugo Oliveira destacou ainda a qualidade “dos produtos da região Oeste, que neste festival vão ser trabalhados de forma diferente”.

O júri é constituído por três elementos, sendo um da EHTO, que preside, um elemento do SCC e um elemento de uma entidade convidada pelo SCC. A ordem dos estabelecimentos a visitar pelo júri foi estabelecida segundo um sorteio realizado pela entidade organizadora.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio