Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Pé de batata-doce gigante pode entrar no Guinness

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Adriano Faustino, residente no Casal da Boavista, na freguesia de Atouguia da Baleia, em Peniche, poderá conseguir ver o seu nome inscrito no famoso livro dos recordes mundiais do Guinness com o mais pesado pé de batata-doce do mundo, ao ter colhido um pé inteiro com 73 quilos e um pé com algumas pontas quebradas ao ser retirado da terra, que no seu conjunto pesa 75 quilos, muito acima da meta dos 37 quilos que constituem o atual recorde.
Pé de batata-doce plantado na freguesia de Atouguia da Baleia

Foi também recolhida uma batata compacta, inteira, com 40 quilos. Os pesos referidos reportam aos exemplares depois de lavados.

Em 2018 havia alcançado a marca dos 32 quilos e no ano passado chegou aos 34,8 quilos e a batata aos 17. A exemplo dos anos anteriores, também agora estiveram presentes entidades que puderam testemunhar a colheita e pesagem, conferindo o rigor e idoneidade que advêm da responsabilidade pública que lhes é própria. A balança usada estava devidamente aferida e certificada pelos Serviços de Metrologia oficiais, estando presentes um vereador da Câmara Municipal de Peniche, o presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, a associação de agricultores, comunicação social e populares.

O passo seguinte é diligenciar para que seja reconhecido o feito a que Adriano Faustino se propôs: ver reconhecida a sua como a maior batata-doce do mundo.

As batatas estarão em exposição na Feira de São Leonardo, em Atouguia da Baleia, no dia 6 de novembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.