Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Candidato a Presidente da República em defesa da Linha do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PCP anunciou que o candidato a Presidente da República, João Ferreira, vai realizar uma viagem na Linha do Oeste na manhã do dia 11 de novembro, com desembarque na estação das Caldas da Rainha pelas 11h10, onde realizará um encontro com ativistas em defesa da Linha do Oeste.
João Ferreira vem às Caldas

Nas últimas semanas foram dados vários passos com vista à modernização e eletrificação da Linha do Oeste, de que se destacam a aprovação pelo Tribunal de Contas da empreitada da modernização e eletrificação do troço Meleças – Torres Vedras e a abertura do concurso público para a empreitada da obra do troço Torres Vedras – Caldas da Rainha e a inclusão, no Plano Nacional de Investimento-2030, do projeto de eletrificação do troço Caldas da Rainha – Louriçal.

Para os comunistas, “representam importantes conquistas das populações – e em particular das populações do distrito de Leiria – e avanços na consolidação do caminho para a requalificação e valorização deste eixo ferroviário”.

O PCP sublinha que os avanços agora concretizados “são o resultado da luta das populações que de forma persistente impediram o encerramento da Linha”.

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste também considera terem sido dados nas semanas mais recentes, “passos muito importantes para a concretização do projeto de modernização e eletrificação da Linha do Oeste”, saudando “todos aqueles que ao longo dos anos não desistiram de lutar em defesa da Linha”.

“Importa agora ver iniciadas as obras no troço Meleças – Torres Vedras, concretizado sem atrasos o concurso para a empreitada da obra do troço Torres Vedras – Caldas da Rainha, dar corpo à eletrificação do troço Caldas da Rainha – Louriçal e fabricados e entregues à CP os novos comboios”, vinca.

A adoção de tarifários que incentivem o uso do comboio, concorrendo com o transporte rodoviário de passageiros, é uma exigência da comissão, que aguarda a marcação de uma reunião solicitada ao presidente da CP.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau