Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Município reconhecido como “Comunidade Pró-Envelhecimento”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas da Rainha foi uma das 94 comunidades distinguidas com o selo “Comunidade Pró Envelhecimento”, atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).
Existem no concelho várias respostas para a população idosa

A distinção “valoriza as comunidades cujas políticas, programas, planos estratégicos e práticas demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido”, explica a OPP.

Este selo foi atribuído na sequência de uma candidatura apresentada pelo Município, em parceria com a União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, mas retrata o trabalho desenvolvido por toda a comunidade caldense, nomeadamente as autarquias locais (Câmara, juntas e uniões de Freguesia), bem como instituições particulares de solidariedade social, associações e outras entidades da sociedade civil.

Segurança, habitação, mobilidade, bem-estar e saúde, relações sociais, inclusão, cultura e educação ao longo da vida foram alguns dos critérios avaliados.

Neste âmbito foram elencadas nesta candidatura as iniciativas destinadas a esta população que são desenvolvidas no concelho, entre elas a Universidade Sénior, Clube Sénior, Programas Seniores +, dos Pimpões, criação do Conselho Municipal de Apoio à pessoa Idosa, rede de cobertura de equipamentos sociais, entre outras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf