Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Óbidos oferece 400 vacinas da gripe a munícipes com mais de 65 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os munícipes do concelho de Óbidos, com mais de 65 anos, têm, a partir de agora, acesso à vacina da gripe de forma gratuita. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Óbidos, que, em parceria com a associação Dignitude, vai disponibilizar 400 doses da vacina da gripe aos munícipes seniores do concelho, num apoio ao Programa Nacional de Vacinação.
Os munícipes seniores podem fazer a marcação prévia nas farmácias do concelho aderentes

José Pereira, vereador com o Pelouro da Ação Social, explica que o protocolo, assinado no passado dia 16, em reunião de Câmara, com a associação Dignitude, “vai permitir aos munícipes com mais de 65 anos aceder à vacina da gripe nas farmácias do concelho aderentes nesta parceria”.

O autarca revela que “não é necessária receita médica”, sublinhando que “a vacina é gratuita”. “Basta ser munícipe e fazer a marcação prévia na respetiva farmácia para tomar a vacina”, afirma, realçando que “se pretende fazer uma maior cobertura de vacinação contra a gripe, no menor espaço de tempo possível”.

Estima-se que o concelho de Óbidos tenha cerca de duas mil pessoas com mais de 65 anos, sendo que o Serviço Nacional de Saúde cobre 50 por cento desse número. “Nesta fase, que é a segunda, o que estamos a fazer é, com as 400 vacinas, tentar cobrir o maior número de pessoas, uma vez que, em plena pandemia, há que ter cuidados redobrados com a gripe e outras doenças respiratórias”, declara José Pereira. O autarca afirma que o investimento municipal nesta iniciativa é de cerca de 900 euros.

A campanha de vacinação do Serviço Nacional de Saúde arrancou a 28 de setembro, com uma primeira fase que incluiu apenas as faixas da população consideradas prioritárias, como residentes em lares de idosos, grávidas e profissionais de saúde e do sector social que prestam cuidados.

Na segunda fase, que se iniciou a 19 de outubro, a vacina passa a ser também administrada a outros grupos de risco: pessoas com 65 ou mais anos e pessoas com doenças crónicas, em todo o território do concelho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1