Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
23° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Máscara, viseira e aplicação Stayaway Covid recomendadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tendo em consideração a evolução da pandemia foi declarada até ao final de outubro a situação de calamidade em Portugal, com as principais medidas a passarem pela redução da possibilidade de concentração de pessoas, passando de dez para cinco juntas.
A aplicação portuguesa de rastreio digital da Covid-19 tornou-se polémica pela possibilidade de se tornar obrigatória

Recomenda-se o uso de máscara ou viseira na via pública a pessoas com idade superior a 10 anos para o acesso, circulação ou permanência nos espaços e vias públicas, bem como a utilização da aplicação móvel Stayaway Covid, de rastreio digital da Covid-19, que se tem tornado polémica pela eventualidade de vir a ser obrigatória.

A limitação ou condicionamento de acesso, circulação ou permanência de pessoas em espaços frequentados pelo público, bem como dispersão das concentrações superiores a cinco pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar, é uma das medidas.

Os veículos particulares com lotação superior a cinco lugares apenas podem circular salvo se todos os ocupantes integrarem o mesmo agregado familiar, com dois terços da sua capacidade, devendo os ocupantes usar máscara ou viseira.

Ficam proibidos nos estabelecimentos de ensino superior todos os festejos, bem como atividades de natureza lúdica e recreativa.

Em casamentos e baptizados não é permitida uma aglomeração de pessoas em número superior a 50 pessoas, excepto se o agendamento tenha sido realizado até 14 de outubro.

A realização de funerais está condicionada à adoção de medidas organizacionais que garantam a inexistência de aglomerados de pessoas e o controlo das distâncias de segurança, designadamente a fixação de um limite máximo de presenças, a determinar pela autarquia local que exerça os poderes de gestão do respetivo cemitério.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica