Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

João Almeida na semana decisiva na Volta a Itália

Francisco Gomes
20 de Outubro, 2020
O ciclista caldense João Almeida cumpriu nesta terça-feira catorze dias em posse da camisola rosa, de líder da Volta a Itália, que acumula com a branca, símbolo de melhor jovem.
João Almeida

Esta é a última semana de prova da Volta a Itália em bicicleta e o ciclista caldense João Almeida continuava de rosa no fecho desta edição do JORNAL DAS CALDAS, depois de se ter agarrado com unhas e dentes à camisola da liderança.

Depois de dias esforçados, na passada terça-feira viveu uma jornada tranquila, sempre protegido pelos companheiros da Deceuninck-Quick-Step e com um final de etapa à campeão ainda ganhou dois segundos aos adversários mais diretos.

Na sexta-feira anterior o caldense defendeu a camisola rosa no Giro de Itália, com toda a segurança e mais uma demonstração de classe e força. Foi segundo na etapa e somou mais seis segundos de bonificação.

No sábado João Almeida reforçou o comando, graças ao sexto lugar no contrarrelógio. O ciclista caldense ficou a um minuto e trinta e segundos de Filippo Ganna, italiano que venceu a 14ª etapa.

O corredor da Deceuninck-Quick-Step manteve a camisola rosa e ganhou tempo ao holandês Wilco Kelderman, da Sunweb, o segundo classificado, a 56 segundos.

No domingo, numa jornada de montanha de enorme dificuldade, o caldense viu reduzida a vantagem para o segundo lugar, a quinze segundo, mas segurou a camisola rosa, depois de ter terminado na quarta posição.

Caldas da Rainha vestida de rosa

Numa iniciativa que simboliza o apoio a João Almeida, autarquia colocou uma manta rosa na estátua da rainha D. Leonor, um cachecol da mesma cor nas figuras da rota Bordaliana e ainda iluminou a fachada dos Paços do Concelho de cor de rosa.

Foi a resposta ao repto lançado pela Junta de Freguesia de A-dos-Francos, vila onde reside João Almeida, que também está “pintada” de cor de rosa, como o JORNAL DAS CALDAS relatou na semana passada.

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos instalou também uma bicicleta estática na Sociedade de Instrução Musical, para se pedalar na altura das etapas. Os primeiros a experimentar foram os autarcas do concelho. Quem quiser pode inscrever-se no bar da coletividade.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda