Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

João Almeida na semana decisiva na Volta a Itália

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida cumpriu nesta terça-feira catorze dias em posse da camisola rosa, de líder da Volta a Itália, que acumula com a branca, símbolo de melhor jovem.
João Almeida

Esta é a última semana de prova da Volta a Itália em bicicleta e o ciclista caldense João Almeida continuava de rosa no fecho desta edição do JORNAL DAS CALDAS, depois de se ter agarrado com unhas e dentes à camisola da liderança.

Depois de dias esforçados, na passada terça-feira viveu uma jornada tranquila, sempre protegido pelos companheiros da Deceuninck-Quick-Step e com um final de etapa à campeão ainda ganhou dois segundos aos adversários mais diretos.

Na sexta-feira anterior o caldense defendeu a camisola rosa no Giro de Itália, com toda a segurança e mais uma demonstração de classe e força. Foi segundo na etapa e somou mais seis segundos de bonificação.

No sábado João Almeida reforçou o comando, graças ao sexto lugar no contrarrelógio. O ciclista caldense ficou a um minuto e trinta e segundos de Filippo Ganna, italiano que venceu a 14ª etapa.

O corredor da Deceuninck-Quick-Step manteve a camisola rosa e ganhou tempo ao holandês Wilco Kelderman, da Sunweb, o segundo classificado, a 56 segundos.

No domingo, numa jornada de montanha de enorme dificuldade, o caldense viu reduzida a vantagem para o segundo lugar, a quinze segundo, mas segurou a camisola rosa, depois de ter terminado na quarta posição.

Caldas da Rainha vestida de rosa

Numa iniciativa que simboliza o apoio a João Almeida, autarquia colocou uma manta rosa na estátua da rainha D. Leonor, um cachecol da mesma cor nas figuras da rota Bordaliana e ainda iluminou a fachada dos Paços do Concelho de cor de rosa.

Foi a resposta ao repto lançado pela Junta de Freguesia de A-dos-Francos, vila onde reside João Almeida, que também está “pintada” de cor de rosa, como o JORNAL DAS CALDAS relatou na semana passada.

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos instalou também uma bicicleta estática na Sociedade de Instrução Musical, para se pedalar na altura das etapas. Os primeiros a experimentar foram os autarcas do concelho. Quem quiser pode inscrever-se no bar da coletividade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto