Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
23° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

João Almeida na semana decisiva na Volta a Itália

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida cumpriu nesta terça-feira catorze dias em posse da camisola rosa, de líder da Volta a Itália, que acumula com a branca, símbolo de melhor jovem.
João Almeida

Esta é a última semana de prova da Volta a Itália em bicicleta e o ciclista caldense João Almeida continuava de rosa no fecho desta edição do JORNAL DAS CALDAS, depois de se ter agarrado com unhas e dentes à camisola da liderança.

Depois de dias esforçados, na passada terça-feira viveu uma jornada tranquila, sempre protegido pelos companheiros da Deceuninck-Quick-Step e com um final de etapa à campeão ainda ganhou dois segundos aos adversários mais diretos.

Na sexta-feira anterior o caldense defendeu a camisola rosa no Giro de Itália, com toda a segurança e mais uma demonstração de classe e força. Foi segundo na etapa e somou mais seis segundos de bonificação.

No sábado João Almeida reforçou o comando, graças ao sexto lugar no contrarrelógio. O ciclista caldense ficou a um minuto e trinta e segundos de Filippo Ganna, italiano que venceu a 14ª etapa.

O corredor da Deceuninck-Quick-Step manteve a camisola rosa e ganhou tempo ao holandês Wilco Kelderman, da Sunweb, o segundo classificado, a 56 segundos.

No domingo, numa jornada de montanha de enorme dificuldade, o caldense viu reduzida a vantagem para o segundo lugar, a quinze segundo, mas segurou a camisola rosa, depois de ter terminado na quarta posição.

Caldas da Rainha vestida de rosa

Numa iniciativa que simboliza o apoio a João Almeida, autarquia colocou uma manta rosa na estátua da rainha D. Leonor, um cachecol da mesma cor nas figuras da rota Bordaliana e ainda iluminou a fachada dos Paços do Concelho de cor de rosa.

Foi a resposta ao repto lançado pela Junta de Freguesia de A-dos-Francos, vila onde reside João Almeida, que também está “pintada” de cor de rosa, como o JORNAL DAS CALDAS relatou na semana passada.

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos instalou também uma bicicleta estática na Sociedade de Instrução Musical, para se pedalar na altura das etapas. Os primeiros a experimentar foram os autarcas do concelho. Quem quiser pode inscrever-se no bar da coletividade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar