Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 25° C
17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 25° C
17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 27° C
Entrada livre

A pandemia e o desemprego

Rúben Alves
20 de Outubro, 2020
Com o aparecimento desta gigante pandemia que atacou o planeta de forma intensa, destrutiva e implacável, o mundo da noite não foi exceção e já se sentem a ruptura, os colapsos, os encerramentos, entre outros fins inesperados, pela falta de atividade nos clubs e discotecas. Como consequência, o aumento de despedimentos cresceu de forma drástica e levou a uma taxa de desemprego super alta, já não vista há muitos anos neste setor em Portugal.
Rúben Alves

É preciso agir, são precisas medidas de apoio, criação de fundos de apoio aos clubs e a todos os “profissionais da noite”, pois muitos deles vivem essencialmente e outros a 100% dos rendimentos provenientes da noite, e com a atividade em suspensão e parada o impacto vai ser cada vez maior, levando muitos deles a um desespero, problemas financeiros, entre outras consequências.

No meu ver, as câmaras municipais e o estado português deviam criar uma linha de crédito a este setor para suporte mínimo das despesas para a economia noturna não chegar a um colapso por completo.

Que esta pandemia acabe depressa, que seja feita uma rápida injeção de capital na noite e que todos estes profissionais que trabalham para todos nós incansavelmente para termos um local para diversão aos fins de semana e para dançarmos, é o meu desejo.

Um bem-haja a todos e força nesta caminhada!

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Presidente da Câmara dá pelouros ao PS para garantir governação

Decorreu na passada sexta-feira a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos municipais em Peniche. Um acordo entre o presidente da Câmara e o PS foi a forma encontrada para garantir uma governação estável, por existirem quatro forças diferentes eleitas para a autarquia.

peni

Hospital retoma curso de preparação para futuras mamãs

O Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) retomou na semana passada as sessões presenciais do curso de preparação para o parto e parentalidade, suspensas desde abril de 2020 no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

parto1

Eleitos do Município do Cadaval tomaram posse

Realizou-se no passado dia 11 a cerimónia de instalação dos órgãos municipais do Cadaval para o mandato 2021-2025. Para além da tomada de posse, teve lugar a eleição da mesa da Assembleia.

cada