Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 24° C

Reforço a apoio a utentes idosos ou com doenças crónicas

19 de Outubro, 2020
O Espaço Ó – Associação para o Desenvolvimento Comunitário do Concelho de Óbidos, através do projeto “Vamos Nós, por Si”, vai reforçar o apoio aos idosos ou doentes crónicos que se deslocam diariamente ao Centro de Saúde de Óbidos para solicitar receituário.
Projeto conta com vários apoios e envolvimento de 54 voluntários

O projeto conta com 54 voluntários de todo o concelho, tendo sido um dos vencedores dos prémios Caixa Social, da Caixa Geral de Depósitos, na 3ª edição desta iniciativa.

Ricardo Duque presidente do Espaço Ó, afirma que “só com o apoio da Caixa Geral de Depósitos é possível garantir a continuidade deste auxílio junto da comunidade, num período que se avizinha difícil, onde é preciso duplicar os meios para que se consiga dar resposta a todas as necessidades. Por isso, e como não podemos ficar indiferentes, pedimos à população de risco que não saia de casa, porque temos voluntários para o fazer”.

“Vamos Nós, Por Si “conta com o apoio do Município de Óbidos, do Centro de Saúde de Óbidos, da Proteção Civil Municipal e da GNR de Óbidos, assim como de todas as juntas de freguesia e farmácias do concelho.

Residentes no concelho de Óbidos – pessoas com mais de 65 anos ou com doença crónica – podem solicitar que sejam feitas compras no supermercado ou farmácia, ou tratados assuntos com a junta de freguesia sem terem de sair de casa, bastando ligar, de segunda a sexta, das 10h às 17h, para o telemóvel 912 268 168.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condução perigosa na A8 entre Tornada e Caldas

A zona da A8 entre Tornada e Caldas da Rainha está referenciada pelo Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria da GNR como palco de condução perigosa, tendo levado à detenção de alguns condutores ao longo do último mês.

corridas

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario