Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Reforço a apoio a utentes idosos ou com doenças crónicas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Espaço Ó – Associação para o Desenvolvimento Comunitário do Concelho de Óbidos, através do projeto “Vamos Nós, por Si”, vai reforçar o apoio aos idosos ou doentes crónicos que se deslocam diariamente ao Centro de Saúde de Óbidos para solicitar receituário.
Projeto conta com vários apoios e envolvimento de 54 voluntários

O projeto conta com 54 voluntários de todo o concelho, tendo sido um dos vencedores dos prémios Caixa Social, da Caixa Geral de Depósitos, na 3ª edição desta iniciativa.

Ricardo Duque presidente do Espaço Ó, afirma que “só com o apoio da Caixa Geral de Depósitos é possível garantir a continuidade deste auxílio junto da comunidade, num período que se avizinha difícil, onde é preciso duplicar os meios para que se consiga dar resposta a todas as necessidades. Por isso, e como não podemos ficar indiferentes, pedimos à população de risco que não saia de casa, porque temos voluntários para o fazer”.

“Vamos Nós, Por Si “conta com o apoio do Município de Óbidos, do Centro de Saúde de Óbidos, da Proteção Civil Municipal e da GNR de Óbidos, assim como de todas as juntas de freguesia e farmácias do concelho.

Residentes no concelho de Óbidos – pessoas com mais de 65 anos ou com doença crónica – podem solicitar que sejam feitas compras no supermercado ou farmácia, ou tratados assuntos com a junta de freguesia sem terem de sair de casa, bastando ligar, de segunda a sexta, das 10h às 17h, para o telemóvel 912 268 168.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola