Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Obras para travar corrosão no porto de pesca da Nazaré

19 de Outubro, 2020
A Docapesca lançou um concurso para substituição da ponte de acesso e parte do passadiço flutuante no porto de pesca da Nazaré, com o preço base de 24.710 euros.
Verifica-se um avançado estado de corrosão na estrutura metálica da ponte e no primeiro passadiço flutuante

Os trabalhos incluem as desmontagens da ponte atual de acesso ao passadiço flutuante, dos ‘fingers’ existentes no primeiro módulo do passadiço flutuante, do auxiliar de flutuação da ponte e do primeiro passadiço flutuante, assim como a remoção da estaca de ancoramento do primeiro passadiço.

Seguidamente, proceder-se-á às montagens da nova estaca de ancoramento do novo passadiço, do novo módulo do passadiço flutuante, dos ‘fingers’ retirados do passadiço “velho”, do novo auxiliar de flutuação da ponte e da ponte de acesso aos passadiços.

A intervenção decorre de levantamento efetuado, durante o qual se constatou um avançado estado de corrosão na estrutura metálica da ponte e no primeiro passadiço flutuante, além de outros elementos danificados.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vinhos da região no livro “A Alma dos Vinhos de Lisboa”

Foi lançado no passado dia o livro “A Alma dos vinhos de Lisboa”, que aborda a história da Região Demarcada de Lisboa, bem como o seu território, as suas quintas e os seus vinhos. Nesta obra, que foi promovida pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa constam a Adega Cooperativa da Vermelha, no Cadaval, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, no Bombarral, e a Adega Cooperativa da Lourinhã.

livro 1

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio