Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Acordo municipal permite acesso dos idosos a vacinação gratuita contra a gripe

19 de Outubro, 2020
O Município do Bombarral e a associação Dignitude assinaram um protocolo de colaboração, no âmbito do programa “Vacinação SNS Local”, que permitirá aos munícipes com idade igual ou superior a 65 anos aceder gratuitamente à vacina da gripe.
O vice-presidente da Câmara do Bombarral assinou um protocolo com a associação Dignitude

O documento foi assinado no passado dia 14, pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Nuno Vicente.

Implementado no seguimento do “Emergência Abem: Covid-19”, iniciativa que também contou com a adesão do município bombarralense, o programa “Vacinação SNS Local” tem como objetivo proteger a população mais vulnerável, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazonal pelas farmácias comunitárias que cumpram os requisitos de participação.

Face à atual situação de pandemia, a autarquia entendeu dar o seu apoio a esta ação, procurando desta forma ampliar os meios e recursos disponíveis para proteção dos seus munícipes com idade mais avançada.

Esta é mais uma iniciativa solidária dinamizada pela associação Dignitude, instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, que é responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do “Programa abem: Rede Solidária do Medicamento”.

Trata-se de um programa ao qual o município do Bombarral aderiu em janeiro de 2018, proporcionando a cerca de uma centena de famílias de bombarralenses com mais dificuldades económicas o acesso gratuito aos medicamentos que necessitam.

Vacina disponível nas freguesias

Com a adesão do Município a este programa, a população idosa passa assim a ter ao seu dispor duas formas de acesso à vacina da gripe.

Desde o dia 19 de outubro que é possível receber a vacina nas várias freguesias do concelho, no seguimento de um acordo de colaboração com o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte.

A calendarização contempla a vacinação nos dias 19 no Pó (das 9h às 11h30, na Associação de Solidariedade Social do Pó) e na Roliça (das 12h às 17h, na sede da Junta de Freguesia) e no dia 20 no Carvalhal (das 9h às 17h, na Associação Cultural e Recreativa do Salgueiro) e nos dias 21, 22 e 23 e outubro na União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo (das 9h às 17h, no piso 0 do Centro de Saúde).

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1