Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Elementos da Câmara de Óbidos testam negativo depois de contacto com ministro infetado

18 de Outubro, 2020
Foi conhecido neste domingo o resultado do último teste à Covid-19 da equipa da Câmara Municipal de Óbidos que, no passado dia 10, num evento ao ar livre, na vila, esteve com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, que acusou positivo ao novo coronavírus. Todos os cinco elementos do Município, incluindo o presidente da Câmara, Humberto Marques, testaram negativo.
Ministro sentado em frente ao presidente da Câmara, que está de pé

Para além dos convidados, a Câmara Municipal de Óbidos fez-se representar pelo seu presidente, secretário da vereação, assessor de imprensa, técnico de vídeo e técnico de som. Desde quinta-feira que os cinco elementos têm vindo, à vez, a realizar testes à Covid-19, tendo todos acusado negativo ao vírus.

Manuel Heitor tinha estado no jardim do Espaço Ó, em Óbidos, para a apresentação da coleção Ciência & Conhecimento, edição comemorativa do 25º aniversário da criação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em Portugal. Também Carlos Miguel, secretário de Estado adjunto e do Desenvolvimento Regional, marcou presença nesta cerimónia. Apenas no dia 11 se soube que o ministro acusou positivo ao vírus.

“Em conjunto com a delegada de Saúde de Óbidos fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para perceber todas as possíveis cadeias de transmissão e, com a cautela necessária, eu fiquei em casa, assim como o secretário da vereação e o técnico de som, pois tivemos contactos mais próximos com o senhor ministro”, explicou Humberto Marques, acrescentando que “apenas o assessor de imprensa e o técnico de vídeo não ficaram resguardados, mas ficaram com a obrigação de cuidados redobrados”.

“Estou muito satisfeito que todos tenhamos testado negativo”, manifestou o presidente da Câmara, confessando, no entanto, que era “uma situação que era de esperar, uma vez que toda a equipa esteve sempre de máscara durante o evento”.

Humberto Marques garantiu que não vai “baixar a guarda, nem os cuidados para continuar a afastar este vírus da nossa comunidade”.

“O Município de Óbidos tem feito tudo o que está ao seu alcance para que a pandemia tenha impactos mínimos na saúde dos munícipes e visitantes, assim como na economia”, afirmou o autarca, que reconheceu que “o equilíbrio entre a defesa da saúde e a defesa da economia é muito difícil”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio

Torneio de Abertura nas Piscinas Municipais

Realizou-se no passado fim de semana, nas Piscinas Municipais de Caldas da Rainha, o Torneio de Abertura em natação, o primeiro da época 2021/2022 e também o primeiro com público desde que surgiu a pandemia.