Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Elementos da Câmara de Óbidos testam negativo depois de contacto com ministro infetado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi conhecido neste domingo o resultado do último teste à Covid-19 da equipa da Câmara Municipal de Óbidos que, no passado dia 10, num evento ao ar livre, na vila, esteve com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, que acusou positivo ao novo coronavírus. Todos os cinco elementos do Município, incluindo o presidente da Câmara, Humberto Marques, testaram negativo.
Ministro sentado em frente ao presidente da Câmara, que está de pé

Para além dos convidados, a Câmara Municipal de Óbidos fez-se representar pelo seu presidente, secretário da vereação, assessor de imprensa, técnico de vídeo e técnico de som. Desde quinta-feira que os cinco elementos têm vindo, à vez, a realizar testes à Covid-19, tendo todos acusado negativo ao vírus.

Manuel Heitor tinha estado no jardim do Espaço Ó, em Óbidos, para a apresentação da coleção Ciência & Conhecimento, edição comemorativa do 25º aniversário da criação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em Portugal. Também Carlos Miguel, secretário de Estado adjunto e do Desenvolvimento Regional, marcou presença nesta cerimónia. Apenas no dia 11 se soube que o ministro acusou positivo ao vírus.

“Em conjunto com a delegada de Saúde de Óbidos fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para perceber todas as possíveis cadeias de transmissão e, com a cautela necessária, eu fiquei em casa, assim como o secretário da vereação e o técnico de som, pois tivemos contactos mais próximos com o senhor ministro”, explicou Humberto Marques, acrescentando que “apenas o assessor de imprensa e o técnico de vídeo não ficaram resguardados, mas ficaram com a obrigação de cuidados redobrados”.

“Estou muito satisfeito que todos tenhamos testado negativo”, manifestou o presidente da Câmara, confessando, no entanto, que era “uma situação que era de esperar, uma vez que toda a equipa esteve sempre de máscara durante o evento”.

Humberto Marques garantiu que não vai “baixar a guarda, nem os cuidados para continuar a afastar este vírus da nossa comunidade”.

“O Município de Óbidos tem feito tudo o que está ao seu alcance para que a pandemia tenha impactos mínimos na saúde dos munícipes e visitantes, assim como na economia”, afirmou o autarca, que reconheceu que “o equilíbrio entre a defesa da saúde e a defesa da economia é muito difícil”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss