Para além dos convidados, a Câmara Municipal de Óbidos fez-se representar pelo seu presidente, secretário da vereação, assessor de imprensa, técnico de vídeo e técnico de som. Desde quinta-feira que os cinco elementos têm vindo, à vez, a realizar testes à Covid-19, tendo todos acusado negativo ao vírus.
Manuel Heitor tinha estado no jardim do Espaço Ó, em Óbidos, para a apresentação da coleção Ciência & Conhecimento, edição comemorativa do 25º aniversário da criação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em Portugal. Também Carlos Miguel, secretário de Estado adjunto e do Desenvolvimento Regional, marcou presença nesta cerimónia. Apenas no dia 11 se soube que o ministro acusou positivo ao vírus.
“Em conjunto com a delegada de Saúde de Óbidos fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para perceber todas as possíveis cadeias de transmissão e, com a cautela necessária, eu fiquei em casa, assim como o secretário da vereação e o técnico de som, pois tivemos contactos mais próximos com o senhor ministro”, explicou Humberto Marques, acrescentando que “apenas o assessor de imprensa e o técnico de vídeo não ficaram resguardados, mas ficaram com a obrigação de cuidados redobrados”.
“Estou muito satisfeito que todos tenhamos testado negativo”, manifestou o presidente da Câmara, confessando, no entanto, que era “uma situação que era de esperar, uma vez que toda a equipa esteve sempre de máscara durante o evento”.
Humberto Marques garantiu que não vai “baixar a guarda, nem os cuidados para continuar a afastar este vírus da nossa comunidade”.
“O Município de Óbidos tem feito tudo o que está ao seu alcance para que a pandemia tenha impactos mínimos na saúde dos munícipes e visitantes, assim como na economia”, afirmou o autarca, que reconheceu que “o equilíbrio entre a defesa da saúde e a defesa da economia é muito difícil”.
0 Comentários