Q

Previsão do tempo

27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

“Caça à beata” e limpeza da praia na Foz do Arelho

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A LinDoMar participou com duas ações no Dia Internacional da Limpeza Costeira, a 27 de setembro, efetuando uma limpeza de praia no final da época balnear e uma "caça à beata" para verificar como a Foz do Arelho se está a adaptar à lei em vigor (beata no chão passou a ser punível).
Retirada de beatas de cigarros ao longo da Avenida do Mar

“As beatas são o item nº 1 que encontramos nas nossas ações de limpeza”, revela a LinDoMar, que sublinha que “ainda é socialmente aceite deitar as pontas dos cigarros “fora”, mesmo que seja proibido por lei”.

“Muitas vezes os fumadores não sabem o prejuízo que causam com esse gesto. Um estudo da San Diego State University sugere que uma beata num litro de água resulta na morte de um peixe”, acrescenta.

As normas da Direção-Geral da Saúde limitaram bastante o número de participantes. Para que todas as ações aconteçam em segurança, foi decidido criar três grupos em três horários diferentes, todos da parte da manhã. Durante duas horas limparam uma extensão de mil metros de praia e os passeios da Avenida do Mar, juntando 45 quilos de lixo, entre os quais muitas máscaras e mais de quatro mil beatas.

Todas as beatas recolhidas foram reencaminhadas para o projecto Rede Biatakí (movimento para reduzir a poluição causada pelo abandono de beatas) para posterior reciclagem.

O próximo evento será realizado no dia 25 de outubro, sendo as vagas bastante limitadas e a inscrição por e-mail obrigatória. Mais informações pelo tlm. 914039670.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2