Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
Turma de 28 alunos em quarentena

Aluna infetada com Covid-19 na EBI de Santo Onofre

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma aluna do 5º ano da EBI de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, testou positivo à Covid-19, confirmou, esta quinta-feira, o diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença, João Silva.
Uma aluna do 5º ano da EBI de Santo Onofre testou positivo à Covid-19

Seguindo as indicações do delegado de saúde, a escola decidiu “mandar, de forma preventiva, a turma de 28 alunos para casa”, ficando os estudantes em “isolamento profilático”, explicou o diretor. “Estes estudantes irão ser contactados pela delegação de saúde local para serem testados e vão iniciar as aulas online”, indicou o responsável.

Ainda segundo João Silva, o último dia que a aluna infetada foi à escola foi na passada segunda-feira. No dia seguinte foi fazer o teste e nesta quinta-feira recebeu o resultado que dizia que “estava infetada com o vírus”.

Segundo o diretor, “ao delegado de saúde não deu informação onde a criança terá sido infetada, mas tudo indica que não foi no estabelecimento de ensino”.

João Silva assegura que “o plano de contingência está a ser cumprido”.

Este é o primeiro caso neste novo ano letivo de um aluno infetado com o coronavírus no Agrupamento de Escolas Raul Proença.

Quanto aos estudantes que na Escola Secundária Raul Proença se juntam no exterior do edifício, o diretor afirmou que já “foram todos informados que o comportamento fora da escola tem que ser igual ao de lá dentro, utilizando máscara e mantendo o distanciamento”. “Eles já foram avisados que se juntarem lá fora sem máscara, a saída nos intervalos e à hora do almoço vai ser condicionada”, adiantou, revelando que o aviso “resultou, porque já se nota que mantêm a máscara fora do estabelecimento de ensino”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos