Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Presidente da Câmara da Nazaré anuncia estar infetado com Covid-19

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, revelou hoje estar infetado com Covid-19, encontrando-se confinado em casa a recuperar.
Walter Chicharro revelou ter sintomas de uma gripe ligeira e estar confinado em recuperação

O autarca socialista, de 50 anos, relatou que decidiu submeter-se ao teste após uma reunião na passada quinta-feira onde teve contacto próximo com um dos participantes que, entretanto, acusou. Da mesma reunião, onde estiveram várias pessoas, vieram a confirmar-se mais dois casos positivos, aparentemente todos com origem no mesmo caso.

“Recebi a notícia que ninguém quer receber. A confirmação de que teria contraído o vírus. Felizmente a minha família direta já foi toda testada e todos tiveram resultado negativo, o que aparenta demonstrar que o vírus terá sido detetado numa fase em que a carga viral ainda não seria suficiente para infetar os que estiveram em contacto mais próximo comigo. Acabei por ter contacto direto com poucas pessoas e foram sempre cumpridas as regras de uso de máscara”, relatou o presidente.

“Agora estou confinado em casa, com os sintomas de uma gripe ligeira, a aproveitar para estudar o orçamento de estado de 2021 e a coordenar, à distância, os trabalhos de preparação do plano e orçamento do município para 2021”, adiantou.

Agradecendo os contactos que já recebeu, aproveitou para reforçar “a necessidade de todos cumprirmos com as recomendações da Direção-Geral da Saúde” e deixar uma “mensagem de serenidade para todos”. “Juntos, e com os cuidados devidos, vamos ultrapassar mais esta batalha que nos surgiu”, declarou.

A situação epidemiológica no concelho da Nazaré divulgada nesta quarta-feira dá conta da existência de dois novos casos positivos, elevando para dez as pessoas infetadas no concelho.

Desde o início da declaração da pandemia já houve dois óbitos de residentes na Nazaré e 21 pessoas recuperadas da doença.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.