Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Rede Municipal de Percursos Pedestres em construção

13 de Outubro, 2020
Foi apresentada na passada segunda-feira a Rede Municipal de Percursos Pedestres de Óbidos. Assim que estiver terminada, esta rede terá, ao todo, 20 percursos, num total de 120 quilómetros, pelas sete freguesias do concelho.
Esta rede terá, ao todo, 20 percursos, num total de 120 quilómetros, pelas sete freguesias do concelho

Este projeto visa implementar uma rede integrada de vias multiusos (ecovias, percursos pedestres, cicláveis, acessíveis, rotas temáticas, entre outras), conectando todo o município, as suas diferentes zonas e tipologias e a sua vasta diversidade de oferta para a prática de atividade física ao ar livre, entrecruzando com esse âmbito a potenciação do território através do turismo e da mostra e experienciação dos seus locais, gentes e produtos, para além da criação de ligações/pontos de entrega aos territórios vizinhos.

Possibilitando a interligação das localidades a locais como a Lagoa de Óbidos, albufeira do Arnóia, Planalto das Cesaredas, Parque da Vila, Complexo Desportivo, Parque Tecnológico, centros históricos e os inúmeros locais de interesse das freguesias, numa estratégia articulada com várias entidades, com especial enfoque nas Juntas de Freguesia e suas estratégias/atividades locais, pretende-se dinamizar a prática desportiva e/ou de lazer, assim como o turismo de natureza e experiências.

A criação de condições para dinamizar rotas temáticas, históricas e/ou patrimoniais, zonas sensoriais, percursos pedestres, circuitos de bicicleta (nas suas várias variantes), caminhadas e outras atividades ao ar livre, nesta rede alargada de ecovias e trilhos, visa potenciar as atividades, cada vez mais populares, relacionadas com o desporto e turismo de lazer, na natureza, integrado nas comunidades locais e nas suas tradições e património, gerando novas dinâmicas e desenvolvimento local.

Esta estratégia do município, através do programa Óbidos +Ativo pretende, através da criação de condições no terreno, alicerçado em parcerias várias, acima de tudo, a dinamização de atividades e práticas que potenciem a saúde e bem estar das populações e de quem, cada vez mais, visita e procura novas experiências na região.

Tendo como intuito a valorização e dinamização da prática da atividade física, de lazer e do turismo, esta rede municipal pretende interligar todo o território e as suas potencialidades naturais, patrimoniais, culturais e sócio-económicas, privilegiando e tentando, sempre que possível, criar oferta/equipamentos de cariz diferenciado, abrangente, sustentável e acessível a todos.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1

Colheita de sangue

Organizada pelo Grupo Motard São Rafael, realiza-se uma recolha de sangue e registo de dador de medula óssea no dia 14 de novembro, das 9h às 13h, na sede do grupo, na antiga escola primária de São Clemente, na freguesia de Alvorninha, nas Caldas da Rainha.