Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

Rede Municipal de Percursos Pedestres em construção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi apresentada na passada segunda-feira a Rede Municipal de Percursos Pedestres de Óbidos. Assim que estiver terminada, esta rede terá, ao todo, 20 percursos, num total de 120 quilómetros, pelas sete freguesias do concelho.
Esta rede terá, ao todo, 20 percursos, num total de 120 quilómetros, pelas sete freguesias do concelho

Este projeto visa implementar uma rede integrada de vias multiusos (ecovias, percursos pedestres, cicláveis, acessíveis, rotas temáticas, entre outras), conectando todo o município, as suas diferentes zonas e tipologias e a sua vasta diversidade de oferta para a prática de atividade física ao ar livre, entrecruzando com esse âmbito a potenciação do território através do turismo e da mostra e experienciação dos seus locais, gentes e produtos, para além da criação de ligações/pontos de entrega aos territórios vizinhos.

Possibilitando a interligação das localidades a locais como a Lagoa de Óbidos, albufeira do Arnóia, Planalto das Cesaredas, Parque da Vila, Complexo Desportivo, Parque Tecnológico, centros históricos e os inúmeros locais de interesse das freguesias, numa estratégia articulada com várias entidades, com especial enfoque nas Juntas de Freguesia e suas estratégias/atividades locais, pretende-se dinamizar a prática desportiva e/ou de lazer, assim como o turismo de natureza e experiências.

A criação de condições para dinamizar rotas temáticas, históricas e/ou patrimoniais, zonas sensoriais, percursos pedestres, circuitos de bicicleta (nas suas várias variantes), caminhadas e outras atividades ao ar livre, nesta rede alargada de ecovias e trilhos, visa potenciar as atividades, cada vez mais populares, relacionadas com o desporto e turismo de lazer, na natureza, integrado nas comunidades locais e nas suas tradições e património, gerando novas dinâmicas e desenvolvimento local.

Esta estratégia do município, através do programa Óbidos +Ativo pretende, através da criação de condições no terreno, alicerçado em parcerias várias, acima de tudo, a dinamização de atividades e práticas que potenciem a saúde e bem estar das populações e de quem, cada vez mais, visita e procura novas experiências na região.

Tendo como intuito a valorização e dinamização da prática da atividade física, de lazer e do turismo, esta rede municipal pretende interligar todo o território e as suas potencialidades naturais, patrimoniais, culturais e sócio-económicas, privilegiando e tentando, sempre que possível, criar oferta/equipamentos de cariz diferenciado, abrangente, sustentável e acessível a todos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce