Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Ministro que esteve em sessão em Óbidos acusou Covid-19

13 de Outubro, 2020
Um dia depois de ter estado em Óbidos o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, foi detetado com Covid-19, levando o presidente da Câmara daquela vila a fazer o teste.
Na sessão participaram cerca de vinte pessoas que se mantiveram sempre de máscara, com exceção do ministro, que retirou a máscara no momento do discurso

“Fomos todos considerados contactos de baixo risco, mas por uma questão de segurança, por indicação da delegada de saúde, vamos todos ficar resguardados durante alguns dias”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques.

O autarca e quatro trabalhadores da Câmara de Óbidos participaram, no sábado, na apresentação da coleção Ciência & Conhecimento, numa sessão com a presença do ministro e do secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.

No domingo, o gabinete do primeiro-ministro informou que Manuel Heitor, de 62 anos, testou positivo à Covid-19. O ministro “não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário”.

Dos cinco elementos da Câmara que participaram na sessão, o presidente foi aquele que esteve mais perto do governante, sendo o único com indicação para ser testado “dentro de quatro ou cinco dias, para evitar que o teste resulte num falso negativo”, explicou Humberto Marques.

Por determinação da delegada de saúde concelhia, Fátima Pais, todos os trabalhadores vão manter-se resguardados, “com reforço das medidas de higienização e distanciamento social”, disse à agência Lusa um dos trabalhadores.

Na sessão, que decorreu ao ar livre, participaram cerca de vinte pessoas que se mantiveram sempre de máscara, com exceção do ministro que retirou a máscara no momento do discurso.

A sessão serviu para apresentação da coleção Ciência & Conhecimento, edição comemorativa do 25º aniversário da criação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em Portugal.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario