Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Ministro que esteve em sessão em Óbidos acusou Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um dia depois de ter estado em Óbidos o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, foi detetado com Covid-19, levando o presidente da Câmara daquela vila a fazer o teste.
Na sessão participaram cerca de vinte pessoas que se mantiveram sempre de máscara, com exceção do ministro, que retirou a máscara no momento do discurso

“Fomos todos considerados contactos de baixo risco, mas por uma questão de segurança, por indicação da delegada de saúde, vamos todos ficar resguardados durante alguns dias”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques.

O autarca e quatro trabalhadores da Câmara de Óbidos participaram, no sábado, na apresentação da coleção Ciência & Conhecimento, numa sessão com a presença do ministro e do secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.

No domingo, o gabinete do primeiro-ministro informou que Manuel Heitor, de 62 anos, testou positivo à Covid-19. O ministro “não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário”.

Dos cinco elementos da Câmara que participaram na sessão, o presidente foi aquele que esteve mais perto do governante, sendo o único com indicação para ser testado “dentro de quatro ou cinco dias, para evitar que o teste resulte num falso negativo”, explicou Humberto Marques.

Por determinação da delegada de saúde concelhia, Fátima Pais, todos os trabalhadores vão manter-se resguardados, “com reforço das medidas de higienização e distanciamento social”, disse à agência Lusa um dos trabalhadores.

Na sessão, que decorreu ao ar livre, participaram cerca de vinte pessoas que se mantiveram sempre de máscara, com exceção do ministro que retirou a máscara no momento do discurso.

A sessão serviu para apresentação da coleção Ciência & Conhecimento, edição comemorativa do 25º aniversário da criação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto