Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Piloto caldense avança com demonstração de kartcross com jovens ao volante

12 de Outubro, 2020
O piloto caldense de kartcross, Luís Almeida, decidiu avançar com uma demonstração da modalidade com pilotos mais jovens, de forma a, no futuro, ser criada uma divisão especial para os mais novos competirem.
Luís Almeida é responsável pela demonstração

“É o primeiro passo para realizar um sonho”, afirmou Luís Almeida. “Foi uma ideia que sempre acarinhei e parece que terá sucesso. Assim que a nossa ideia começou a ser falada, outros pilotos, com chassis de marcas diferentes, contactaram-nos. Ficámos a saber que outros construtores se iriam juntar a nós, o que é um motivo de orgulho. Esta adesão, em RX01 ou em chassis diferentes, demonstra bem que a nossa ideia não é de todo descabida”, manifestou.

A ideia é fazer uma demonstração de kartcross com os mais novos ao volante. “Trata-se de uma demonstração com pilotos oriundos do karting. Irão alinhar com viaturas iguais às do nosso campeonato, mas com algumas limitações. O motor estará limitado a 9000 rotações, a suspensão é só de uma via e, claro, a velocidade máxima será limitada”, explicou.

“A LA Motorsport quer apostar na formação de novos pilotos, vindos de outras modalidades. Acreditamos que o Kartcross é atrativo para os pilotos mais jovens. Essa é a nossa aposta, formar novos pilotos e quem sabe ter, um dia, uma divisão de kartcross para os mais jovens, muito à semelhança do que já se faz no Ralicross”, referiu Luís Almeida.

Entretanto os pilotos LBS RX01 nacionais, assim como alguns pilotos de Espanha, treinaram no Circuito Internacional de Montalegre no passado fim de semana.

A corrida em Montalegre está marcada para dias 17 e 18 deste mês.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1

Atleta caldense participou na corrida que atravessa a ilha da Reunião

O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.

corrida