Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Piloto caldense avança com demonstração de kartcross com jovens ao volante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O piloto caldense de kartcross, Luís Almeida, decidiu avançar com uma demonstração da modalidade com pilotos mais jovens, de forma a, no futuro, ser criada uma divisão especial para os mais novos competirem.
Luís Almeida é responsável pela demonstração

“É o primeiro passo para realizar um sonho”, afirmou Luís Almeida. “Foi uma ideia que sempre acarinhei e parece que terá sucesso. Assim que a nossa ideia começou a ser falada, outros pilotos, com chassis de marcas diferentes, contactaram-nos. Ficámos a saber que outros construtores se iriam juntar a nós, o que é um motivo de orgulho. Esta adesão, em RX01 ou em chassis diferentes, demonstra bem que a nossa ideia não é de todo descabida”, manifestou.

A ideia é fazer uma demonstração de kartcross com os mais novos ao volante. “Trata-se de uma demonstração com pilotos oriundos do karting. Irão alinhar com viaturas iguais às do nosso campeonato, mas com algumas limitações. O motor estará limitado a 9000 rotações, a suspensão é só de uma via e, claro, a velocidade máxima será limitada”, explicou.

“A LA Motorsport quer apostar na formação de novos pilotos, vindos de outras modalidades. Acreditamos que o Kartcross é atrativo para os pilotos mais jovens. Essa é a nossa aposta, formar novos pilotos e quem sabe ter, um dia, uma divisão de kartcross para os mais jovens, muito à semelhança do que já se faz no Ralicross”, referiu Luís Almeida.

Entretanto os pilotos LBS RX01 nacionais, assim como alguns pilotos de Espanha, treinaram no Circuito Internacional de Montalegre no passado fim de semana.

A corrida em Montalegre está marcada para dias 17 e 18 deste mês.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1