Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Nova equipa caldense no Nacional de Stand Up Paddleboarding

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreram no último fim-de-semana de setembro e no passado domingo as duas primeiras provas do Campeonato Nacional de Stand Up Paddleboarding (SUP), a primeira na disciplina Race Técnico e a segunda na disciplina Maratona.
Iolanda Bernardino e Cláudia Silva ficaram em 1º e em 3º, respetivamente, na maratona de SUP

A novel equipa CRC SUP, uma secção do Caldas Rugby Clube, será a representante dos atletas caldenses nesta modalidade na época que agora se iniciou.

A prova do Campeonato Nacional de SUP Race Técnico decorreu a 26 de Setembro em Matosinhos, uma das praias de eleição para a realização das provas desta disciplina.

Os participantes tinham que completar um percurso com cerca de dois quilómetros definido por bóias. Com partida em terra, “rondagem” de bóias dentro e fora da zona de rebentação e mar aberto, as dificuldades começavam logo na partida, com os atletas a terem de passar a zona de rebentação num dia em que o mar estava com uma ondulação forte, sendo a prova disputada por eliminatórias

Estiveram presentes, pelo SUP – Caldas Rugby Clube, os atletas Filipe Ferreirinha e Tiago Ribeiro, que se classificaram em 5º e 8º lugar, respetivamente.

O Campeonato Nacional de SUP Maratona decorreu no passado domingo, na Lagoa de Óbidos, num percurso de longa distância em que os atletas foram postos à prova física e mentalmente.

Consistiu num percurso de doze quilómetros, cerca de metade realizado de frente para o vento (“upwind”) o que constituiu uma dificuldade acrescida, com partida um a um, ao estilo contrarrelógio.

Os atletas do SUP – Caldas Rugby Clube remaram com todas as forças para bem representar o clube, que de certa forma se sente em casa ao remar naquela que é a maior lagoa de água salgada da Europa.

Nos Seniores Masculinos, Filipe Ferreirinha obteve a 4ª posição, Tiago Ribeiro a 7ª e Marco Teodósio a 12ª posição.

Nos Seniores Femininos, Iolanda Bernardino obteve o 1º lugar, sagrando-se assim campeã nacional da modalidade, e Cláudia Almeida Silva ficou em 3º lugar.

Tanto Iolanda Bernardino, Cláudia Silva e Marco Teodósio são atletas iniciados nesta modalidade desportiva e formados no SUP – Caldas Rugby Clube.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.