Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Nova equipa caldense no Nacional de Stand Up Paddleboarding

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreram no último fim-de-semana de setembro e no passado domingo as duas primeiras provas do Campeonato Nacional de Stand Up Paddleboarding (SUP), a primeira na disciplina Race Técnico e a segunda na disciplina Maratona.
Iolanda Bernardino e Cláudia Silva ficaram em 1º e em 3º, respetivamente, na maratona de SUP

A novel equipa CRC SUP, uma secção do Caldas Rugby Clube, será a representante dos atletas caldenses nesta modalidade na época que agora se iniciou.

A prova do Campeonato Nacional de SUP Race Técnico decorreu a 26 de Setembro em Matosinhos, uma das praias de eleição para a realização das provas desta disciplina.

Os participantes tinham que completar um percurso com cerca de dois quilómetros definido por bóias. Com partida em terra, “rondagem” de bóias dentro e fora da zona de rebentação e mar aberto, as dificuldades começavam logo na partida, com os atletas a terem de passar a zona de rebentação num dia em que o mar estava com uma ondulação forte, sendo a prova disputada por eliminatórias

Estiveram presentes, pelo SUP – Caldas Rugby Clube, os atletas Filipe Ferreirinha e Tiago Ribeiro, que se classificaram em 5º e 8º lugar, respetivamente.

O Campeonato Nacional de SUP Maratona decorreu no passado domingo, na Lagoa de Óbidos, num percurso de longa distância em que os atletas foram postos à prova física e mentalmente.

Consistiu num percurso de doze quilómetros, cerca de metade realizado de frente para o vento (“upwind”) o que constituiu uma dificuldade acrescida, com partida um a um, ao estilo contrarrelógio.

Os atletas do SUP – Caldas Rugby Clube remaram com todas as forças para bem representar o clube, que de certa forma se sente em casa ao remar naquela que é a maior lagoa de água salgada da Europa.

Nos Seniores Masculinos, Filipe Ferreirinha obteve a 4ª posição, Tiago Ribeiro a 7ª e Marco Teodósio a 12ª posição.

Nos Seniores Femininos, Iolanda Bernardino obteve o 1º lugar, sagrando-se assim campeã nacional da modalidade, e Cláudia Almeida Silva ficou em 3º lugar.

Tanto Iolanda Bernardino, Cláudia Silva e Marco Teodósio são atletas iniciados nesta modalidade desportiva e formados no SUP – Caldas Rugby Clube.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda