Q

Previsão do tempo

27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Municípios do Oeste candidatam-se a projetos de eficiência energética

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sendo promovida em Portugal pela OesteSustentável - Agência Regional de Energia do Oeste, e pela RNAE – Rede Nacional de Agências de Energia e Ambiente, a iniciativa European City Facility (EUCF) fechou no passado dia 2 o primeiro período de candidaturas, tendo recebido doze candidaturas portuguesas de um total de 257 no espaço europeu, sendo três de Municípios da região Oeste, nomeadamente Caldas da Rainha, Óbidos e Torres Vedras.

Os temas em destaque nestas candidaturas estão relacionados com a sustentabilidade energética em equipamentos desportivos (Caldas da Rainha e Óbidos) e comunidades de energia renovável (Torres Vedras).

Portugal está inserido na região do sul da Europa, que nesta primeira fase das candidaturas irá financiar oito projetos e que abrange ainda Grécia, Itália, Espanha, Malta e Chipre.

A EUCF trata-se de uma iniciativa financiada pela União Europeia, através do programa Horizonte 2020, e que consiste num instrumento ágil e simplificado de apoio à consultoria técnica, jurídica e financeira que está disponível para cerca de 200 municípios europeus até 2022. Dentro desta iniciativa, o “Conceito de Investimento” representa um primeiro passo para o financiamento de projetos em eficiência energética e energias renováveis, através de um apoio financeiro, no valor de 60 mil €, para suportar os custos associados à consultoria a desenvolver.

O segundo período de candidaturas abrirá no primeiro semestre de 2021 e para a região do sul da Europa serão 18 os projetos a apoiar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda