Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Municípios do Oeste candidatam-se a projetos de eficiência energética

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sendo promovida em Portugal pela OesteSustentável - Agência Regional de Energia do Oeste, e pela RNAE – Rede Nacional de Agências de Energia e Ambiente, a iniciativa European City Facility (EUCF) fechou no passado dia 2 o primeiro período de candidaturas, tendo recebido doze candidaturas portuguesas de um total de 257 no espaço europeu, sendo três de Municípios da região Oeste, nomeadamente Caldas da Rainha, Óbidos e Torres Vedras.

Os temas em destaque nestas candidaturas estão relacionados com a sustentabilidade energética em equipamentos desportivos (Caldas da Rainha e Óbidos) e comunidades de energia renovável (Torres Vedras).

Portugal está inserido na região do sul da Europa, que nesta primeira fase das candidaturas irá financiar oito projetos e que abrange ainda Grécia, Itália, Espanha, Malta e Chipre.

A EUCF trata-se de uma iniciativa financiada pela União Europeia, através do programa Horizonte 2020, e que consiste num instrumento ágil e simplificado de apoio à consultoria técnica, jurídica e financeira que está disponível para cerca de 200 municípios europeus até 2022. Dentro desta iniciativa, o “Conceito de Investimento” representa um primeiro passo para o financiamento de projetos em eficiência energética e energias renováveis, através de um apoio financeiro, no valor de 60 mil €, para suportar os custos associados à consultoria a desenvolver.

O segundo período de candidaturas abrirá no primeiro semestre de 2021 e para a região do sul da Europa serão 18 os projetos a apoiar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo